- Publicidade -
CotidianoStarbucks fecha lojas em shoppings de Campinas; veja quais

Starbucks fecha lojas em shoppings de Campinas; veja quais

Operadora da marca entrou com um pedido de recuperação judicial com dívidas em torno de R$ 1,8 bilhão; empresa anunciou ajustes no número de unidades

- Publicidade -

A gigante americana no setor de café e alimentação Starbucks fechou duas lojas em shoppings de Campinas desde a última semana. As unidades instaladas no Campinas Shopping e no Galleria Shopping encerraram as suas atividades permanentemente.

Na unidade do Shopping Galleria, há um papel informando que a loja foi fechada temporariamente para manutenção. Porém, no site da Starbucks, informa que Campinas conta apenas com seis lojas da marca no momento, sendo elas localizadas nos seguintes pontos:

  • Shopping Iguatemi Campinas
  • Aeroporto Internacional de Viracopos – Desembarque
  • Aeroporto Internacional de Viracopos – Embarque
  • Bairro Cambuí
  • Parque Dom Pedro (Entrada das Flores)
  • Parque Dom Pedro (Livraria Leitura)

A assessoria da Starbucks não informou se outras unidades serão fechadas na cidade. A empresa SouthRock, responsável pela marca no Brasil, entrou com um pedido de recuperação judicial com dívidas em torno de R$ 1,8 bilhão.

Aviso na porta da Starbucks no Galleria Shopping (Foto: Denny Cesare/Código 19)

Ajustes e reestruturação

Em nota, a empresa informou que estão sendo realizados ajustes, tanto no calendário de reabertura quanto no número de lojas em operação.

“Os ajustes incluem a revisão do número de lojas operantes, do calendário de aberturas, de alinhamentos com fornecedores e stakeholders, bem como de sua força de trabalho tal como está organizada atualmente”, informou.

Até o momento, cerca de 40 lojas foram fechadas ao redor do país, com registro de unidades com as portas fechadas em estados como São Paulo e Minas Gerais. De acordo com a SouthRock, o processo de reestruturação da empresa já foi iniciado.

“O processo de reestruturação da SouthRock já começou, com o apoio de consultores externos e stakeholders. Mas, o trabalho deve continuar, então a SouthRock solicitou Recuperação Judicial para proteger financeiramente algumas de suas operações no Brasil atrelado a decisões estratégicas para ajustar seu modelo de negócio à atual realidade econômica.

- Publicidade -

E as demais marcas?

A SouthRock também detém outras marcas, como a Subway, que não serão contempladas no processo de recuperação judicial.

“Por uma decisão de negócios, tomada em conjunto com seus parceiros comerciais, a marca Subway não faz parte do pedido de Recuperação Judicial. Em relação às demais marcas do portfólio da empresa, incluindo a Starbucks, a SouthRock segue operando-as no mercado brasileiro”, relatou em nota.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -