Um dia depois de ter sido reparada, a subadutora Santa Lúcia voltou a apresentar vazamento na tarde desta quarta-feira (9), na região da Avenida Ruy Rodriguez, em Campinas. A tubulação foi danificada após um ônibus fretado cair em uma cratera na via, na última terça-feira (8) – veja detalhes abaixo.
LEIA TAMBÉM
Clínica Veterinária Móvel tem estadia prorrogada no Campo Grande, em Campinas
De acordo com a Prefeitura, os técnicos da Sanasa retornaram ao local às 14h30 para o fechamento dos registros e início do reparo emergencial. “A conclusão do serviço está prevista para as 21h, quando terá início a normalização do abastecimento”, disse em nota. O reparo está afetando ao todo 16 bairros da região. Veja a lista abaixo:
- Jardim Alvorada
- Jardim Amoreiras
- Jardim Ayres da Costa
- Jardim Campos Elíseos
- Jardim Capivari
- Parque Ipiranga
- Jardim Marcia
- Vila Mingone
- Jardim Novo Campos Elíseos
- Residencial Novo Capivari
- Vila Perseu Leite Barros
- Vila Palácios
- Residencial Souza Queiróz
- São João
- Jardim Santa Lúcia
- Jardim Yeda
O ACIDENTE
O coletivo levava pessoas ao trabalho e ninguém ficou ferido. Por conta do acidente, houve vazamento de água pela via e a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) precisou fazer a interdição e monitorar o trânsito. Por volta de 8h30, um guincho foi ao local para fazer a remoção (assista ao vídeo).
ASSOCIAÇÃO SE POSICIONA
Procurada, a Transurc (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas) informou que a situação ocorreu após o ônibus passar por uma lombada. “No local, há encanamento de água e o asfalto cedeu”, diz o posicionamento.
“O veículo é de fretamento empresarial e, na hora da ocorrência, às 4h45, estava com 12 passageiros. Em seguida, como determina o procedimento padrão, foi enviado outro ônibus para dar continuidade na linha. Felizmente, não houve ferido”, alega a nota.
LEIA MAIS