- Publicidade -
CotidianoSupermercados fecham mais cedo na véspera de Ano Novo; veja horário

Supermercados fecham mais cedo na véspera de Ano Novo; veja horário

Estabelecimentos que funcionarem após horário estabelecido por Convenção Coletiva estarão sujeitos ao pagamento de multa

- Publicidade -
- Publicidade -

Se você pretende ir às compras na véspera de Ano Novo, saiba que os supermercados funcionarão com horário reduzido no domingo (31). Na data, os estabelecimentos deverão encerrar o atendimento ao público até às 17h, podendo pagar multa caso as atividades sejam prolongadas.

O horário de atendimento se deve a Convenção Coletiva de Trabalho Campinas, Paulínia e Valinhos, definida pelo SindiVarejista de Campinas e Região e Comerciários Campinas, que estabeleceu que no dia 31 de dezembro todas empresas varejistas do gênero alimentícios estão proibidas de exigir o trabalho de seus funcionários após as 18h.

Em caso de descumprimento da cláusula, os supermercados deverão pagar multa que vai de R$ 2.119,74 a R$2.775,65 por funcionário prejudicado. Além disso, se for constatada a reincidência da infração no estabelecimento, o valor da penalidade será dobrado.

O Mercado Municipal também funcionará com horário reduzido no domingo (31), quando abrirá das 7h e fechará às 14h. Na segunda-feira (1°), todo o comércio de Campinas permanecerá fechado.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: https://bit.ly/2XrTytC

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Aposentadoria em 2024: veja o que muda no próximo ano

Caso Monark: Justiça suspende queixa-crime contra influenciador

- Publicidade -
Larissa de Morais
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -