A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (3) que identificou um homem, de 26 anos, suspeito de ameaçar estudantes de direito da USF (Universidade São Francisco), em Campinas. De acordo com a corporação, ele é aluno da turma que foi alvo das ameaças e enviou mensagens onde prometia cometer um massacre na sala.
Hoje, policiais do 3º Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa cumpriram mandados de busca e apreensão em um endereço ligado ao suspeito, na Vila Proost de Souza. No local, foram apreendidos um celular e um notebook.
LEIA TAMBÉM
Viracopos, em Campinas, registra 18 acidentes com aves e aeronaves em 2023
Bosque: obras podem ter causado queda de figueira que matou homem em Campinas, diz Comdema
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram que as fotos, imagens e textos utilizados nas ameaças partiram do celular apreendido. O suspeito se apresentou na delegacia, mas preferiu ficar em silêncio.
“O investigado foi convidado à comparecer nesta Delegacia Especializada e acompanhadode defensor reservou-se no direito de permanecer em silêncio, não respondendoasperguntas que lhe foram formuladas, anotando que seu familiares, pai e mãe,acompanharam todos os atos e certificaram-se do teor das gravidades das ameaças”, informou a corporação.
A Polícia Civil ainda informou que já identificou outras vítimas, que devem prestar declarações nesta terça-feira (4). Caso seja confirmado o caso, o suspeito será responsabilizado como autor das gravíssimas ameaças e outros delitos, como racismo.
Além disso, foi determinado também que a corporação faça monitoramento à distância do investigado entre o trajeto de sua residência à universidade.
LEIA MAIS