A Polícia Militar prendeu na noite do último sábado (19) um homem suspeito de participar de um roubo a mão armada em um condomínio do bairro Santa Genebra, em Campinas. O assalto aconteceu no dia 23 de outubro, quando as vítimas foram rendidas e agredidas em suas casas – veja detalhes abaixo.
De acordo com o registro policial, equipes estavam em patrulhamento quando receberam informações sobre o local onde estava um procurado da Justiça por envolvimento em vários roubos a residência. O homem também tinha um mandado de prisão temporária em seu nome.
Segundo a corporação, o suspeito foi encontrado na varanda de uma casa no bairro Costa e Silva, realizando um corte de cabelo. Ele foi detido e encaminhado ao 1º DP de Campinas, onde ficou à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM
Campinas tem 21 mil famílias que podem receber kit gratuito de troca de antena parabólica pós 5G
Copa do Mundo começa neste domingo; veja como será evento em Campinas
O CASO
Um grupo de moradores de um condomínio no bairro Santa Genebra foi agredido com socos, chutes e coronhadas na cabeça durante um assalto a mão armada na madrugada do dia 23 de outubro, por volta de 0h, em Campinas. De acordo com a Polícia Civil, a ação durou cerca de quatro horas e teve a participação de dez suspeitos.
Moradores de duas casas registraram boletins de ocorrência por roubo. De acordo com os registros, os assaltantes renderam o segurança para entrar. Em uma das casas, o residente ouviu barulhos e se deparou com cinco homens durante a madrugada. Eles ameaçaram e agrediram as vítimas.
Em outra residência, os suspeitos renderam as vítimas e roubaram joias, bijuterias e um celular. De acordo com os registros das ocorrências, o grupo realizou abordagens sob forte ameaça e agressividade. O caso foi registrado como roubo no 4° Distrito Policial de Campinas.
LEIA MAIS
Saiba por que a PF vai suspender emissão de novos passaportes