Um homem foi detido com 22 kg de cocaína pura durante uma operação de policiais civis do 11º DP (Distrito Policial) nesta terça-feira (16), em Campinas.
Além da substância pura, conhecida como “escama”, a corporação apreendeu 145 microtubos da droga prontos para a venda, além de 80 porções de maconha e 79 de crack.
O homem, suspeito de armazenar e comercializar os entorpecentes, foi preso em flagrante em um conjunto habitacional da cidade. O bairro onde ocorreu a prisão e a apreensão não foi divulgado.
De acordo com a corporação, também foram apreendidos dois rádios comunicadores que eram utilizados pelos traficantes para dificultar as ações policiais.
As apreensões e a prisão ocorreram durante a “Operação Magnitude” e o caso foi apresentado no 11º DP de Campinas.
POLÍCIA INVESTIGA QUEDA DE ADOLESCENTE
A Polícia Civil de Campinas, por meio da 2ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), investiga se a adolescente de 16 anos que caiu de uma ponte nesta segunda (15) foi empurrada pelo ex-namorado. A vítima continua internada no Hospital PUC-Campinas (veja abaixo).
A queda aconteceu por volta de 16h40 de ontem em uma área de mata no bairro Residencial Parque São Bento, onde a jovem foi resgatada com fortes dores nas pernas, no quadril e na coluna depois de cair de uma altura de 4 metros.
Aos socorristas que atenderam a jovem, o investigado de 18 anos alegou que ela escorregou e caiu sentada no solo. Na versão da PM (Polícia Militar), no entanto, ele a teria ameaçado com uma faca e empurrado da ponte (leia abaixo).
SOB AMEAÇAS
Segundo boletim de ocorrência registrado hoje (16) pela PM, o homem foi até a praça onde a jovem estava na tarde de ontem, colocou a faca na cintura dela e a obrigou a ir até a ponte.
No local, disse que, se ela não reatasse o relacionamento, a jogaria da ponte. Como a vítima se recusou, o investigado a segurou no colo e a arremessou do alto.
O próprio ex-namorado ligou para o Samu e esperou o resgate chegar, informando aos socorristas a versão de que ela havia se acidentado. Ainda segundo o BO, o homem ainda a ameaçou de morte, caso contasse a verdade sobre o ocorrido a alguém.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o caso foi registrado na 2ª DDM de Campinas e a Polícia Civil deve investigar o caso. Até o início da tarde desta terça, porém, o ex-namorado da vítima não havia sido encontrado.
ESTADO DE SAÚDE
De acordo com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a vítima foi atendida e levada ao Hospital da PUC-Campinas. Procurada pela EPTV Campinas hoje, a assessoria da unidade de saúde informou que o quadro dela é estável.
Além disso, conforme o hospital, a jovem deve ser avaliada, já que existe a possibilidade de que a paciente passe por algum procedimento cirúrgico.