Dois homens suspeitos de participar do assalto a uma joalheria no Shopping Iguatemi de São José do Rio Preto foram presos na madrugada deste sábado (15) em Americana.
De acordo com informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), a dupla foi encontrada dentro de um carro na Rodovia Anhanguera (SP-330) horas depois do crime. Joias foram apreendidas no veículo e uma perícia seria feita para identificar a origem.
As prisões foram feitas por agentes da Deic (Divisão Especializada em Investigações Criminais). As investigações são feitas pela 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
O CRIME
O assalto na joalheria aconteceu por volta das 20h30 de sexta (14), quando dois homens armados invadiram a loja do Shopping Iguatemi e anunciaram o assalto. Outros bandidos também entraram na joalheria para ajudar os comparsas.
A suspeita da Polícia Civil é de que sete ou oito ladrões tenham participado do crime. A estimativa é de que a ação criminosa tenha durado cerca de dez minutos. Uma funcionária foi feita refém e levada até a saída. Ela não teve ferimentos.
Depois de libertar a mulher, a quadrilha fugiu com joias e relógios de luxo. Apesar dos relatos, a polícia ainda apura se disparos foram feitos. Em nota, o Shopping Iguatemi disse que segue colaborando com as autoridades competentes, e que as lojas abriram normalmente neste sábado.