Uma ação conjunta deflagrada pelas equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM) deteve nesta quinta-feira (14) dois rapazes apontados como os responsáveis pelo furto de uma joalheria instalada na galeria anexo a um hotel no Centro de Serra Negra. O ataque aconteceu na noite de terça-feira (13).
Com base em informações colhidas durante a investigação, policiais militares detiveram um adolescente no final da manhã de hoje. Com ele, foram encontradas parte das peças furtadas (alianças e relógios). Pouco depois, a Guarda Municipal capturou um outro rapaz nas proximidades da Praça Sesquicentenário, no Centro, e recuperou outros itens. Os dois foram encaminhados à delegacia da cidade onde estão à disposição da Justiça.
O ATAQUE
Por volta das 20h de terça-feira (13) dois rapazes fugiram com pelo menos 100 alianças e 30 relógios da joalheria na Rua Coronel Pedro Penteado. O balanço das peças furtadas, com um prejuízo estimado em R$ 15 mil, foi divulgado na manhã desta quarta-feira (14) pela Polícia Civil, pouco antes das prisões.
Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), eles usaram um martelo e uma marreta para estilhaçar a porta de vidro do comércio. Eles abandonaram as ferramentas no lado de fora antes da fuga.