A Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) prendeu nesta sexta-feira (11) em São Paulo mais três suspeitos de participação no roubo a um shopping em Valinhos. O crime aconteceu no dia 11 novembro do ano passado.
De acordo com a investigação, o trio detido na zona norte da capital paulista teria participado de uma série de ações deste tipo em centros comerciais do estado e do Paraná. O homem que seria o líder da quadrilha está entre os presos.
Durante as ações cumpridas por policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais) nesta sexta, foram apreendidos celulares e uma moto. Além disso, um carro que teria sido usado nos assaltos também foi recolhido pelos agentes.
Os investigados foram ouvidos pelo delegado da Deic, Felipe Orosco, logo após serem levados à delegacia. Os três estão no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Sorocaba e vão cumprir prisão temporária com validade de 30 dias.
OPERAÇÃO ALERTA
Os mandados de prisão e de busca e apreensão fazem parte da 2ª fase da Operação Alerta, deflagrada após os crimes cometidos pela quadrilha. No estado, além de Valinhos, eles assaltaram shoppings em São Roque e também Sorocaba.
As apurações começaram em dezembro. Desde então, oito pessoas foram detidas. “Alguns tinham a finalidade de fazer o levantamento sobre os locais. Outros, executavam, rendendo as vítimas e fugindo com os objetos”, explica Orosco.