- Publicidade -
CotidianoTapetão terá acesso alterado até o final da semana; entenda

Tapetão terá acesso alterado até o final da semana; entenda

Poste é reposicionado e faixa da Avenida Theodureto de Almeida Camargo deve ser recapeada; veja explicação da Emdec

- Publicidade -

Iniciada no final de setembro, a obra no acesso entre a Avenida Doutor Theodureto de Almeida Camargo e o trecho conhecido como Tapetão da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), em Campinas, deve ser concluída até o final desta semana. A informação foi confirmada pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), responsável pelo trânsito.

Planejado para melhorar o fluxo na via, o trabalho foi parcialmente executado ainda em setembro, quando as alterações feitas no retorno existente na pista em direção ao Taquaral foram concluídas. No outro sentido, porém, o prazo teve que ser estendido, já que um poste de luz precisava ser reposicionado para que a obra fosse encerrada. A medida, enfim, ocorreu nesta semana.

“A remoção do poste já foi realizada pela CPFL”, disse a Emdec ao acidade on Campinas. No comunicado, a empresa também explica que o local deve passar por alguns ajustes antes de ser liberado. “A empresa contratada fará o recape no local impactado e adequará a sinalização até o final desta semana”, concluiu.

O trajeto entre a Theodureto e o Tapetão é muito utilizado por quem segue todos os dias para o distrito de Barão Geraldo, ou se dirige à Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e para cidades vizinhas, como Paulínia e Cosmópolis. Por conta do grande número de carros nos horários de pico, os congestionamentos são comuns na região entre os bairros Vila Nova e Taquaral.

Acesso ao Tapetão teve alteração na calçada após alargamento (Foto: Luciano Claudino/Código 19)

O que muda, afinal?

Uma das alterações foi feita na entrada para o sentido Paulínia e Barão do Tapetão para quem deixa a região do Taquaral. No local, o final da calçada deu lugar a uma nova faixa. Na pista oposta, para quem faz o retorno, a mesma obra foi executada e uma parte do canteiro foi substituída pela faixa adicional.

Procurada no início das obras, a Emdec confirmou que o objetivo era melhorar o trânsito, já que a intervenção no sentido Taquaral resultou no aumento da área de estreitamento do canteiro central para o retorno, “com o objetivo de melhor acomodação dos veículos e melhor rendimento do tempo semafórico”.

- Publicidade -

Já no sentido da Avenida Brasil, onde o poste foi reposicionado, a empresa detalha que o aumento da largura da pista foi feito para possibilitar “uma melhor demarcação das faixas de rolamento”. Com isso, quem dirige pela pista e deseja acessar o Tapetão não precisará mais aguardar a abertura do semáforo.

Acesso ao Tapetão teve alteração na calçada após alargamento (Foto: Luciano Claudino/Código 19)

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -