- Publicidade -
CotidianoTarifa da Sanasa terá reajuste de 4,84% a partir de fevereiro de 2024

Tarifa da Sanasa terá reajuste de 4,84% a partir de fevereiro de 2024

Apesar disso, reajuste ficou abaixo da inflação medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) da FIPE, que ficou em 5,19%.

- Publicidade -

A tarifa de água e esgoto de Campinas ficará mais cara a partir de fevereiro do ano que vem. O reajuste será de 4,84% e foi definido pela ARES-PCJ – agência reguladora de ambos os serviços de Campinas.

- Publicidade -

Esse reajuste será aplicado a partir de fevereiro e se refere ao período de 12 meses (de outubro de 2022 a setembro de 2023). O acréscimo ficou abaixo da inflação medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), que foi de 5,19%.

“O reajuste abaixo da inflação leva em conta o esforço da empresa na contenção de custos e um ambiente econômico mais favorável, com menor variação cambial e menor impacto no custo de combustíveis”, explica o presidente da Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento), Manuelito Magalhães Júnior, referindo-se às baixas nos custos da operação.

- Publicidade -

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: https://bit.ly/2XrTytC

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Ano Novo: dia 1º de janeiro é feriado ou ponto facultativo?

Quais cuidados tomar ao escolher um hotel para o pet?

- Publicidade -
Raquel Valli
Raquel Valli
Formada em jornalismo pela PUC-Campinas em 1999, tem experiência como repórter, redatora, editora-assistente, produtora, informante e assessora de imprensa. Trabalhou para EPTV, CBN, Correio Popular, Oficina do Estudante e Prefeitura de Campinas. Foi homenageada pela Câmara Municipal com o Diploma de Mérito Jornalístico “Bráulio Mendes Nogueira “pelos relevantes serviços prestados à cidade”. É coach pela SBC e apaixonada por animais. Atualmente, é repórter no a cidade on Campinas.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -