- Publicidade -
CotidianoTemporal alaga creche e suspende aulas para 144 alunos em Campinas

Temporal alaga creche e suspende aulas para 144 alunos em Campinas

Chuva da tarde desta terça-feira (14) causou alagamentos em imóveis e enxurradas

- Publicidade -
Temporal alaga creche em Campinas (Foto: Divulgação)
Temporal alaga creche em Campinas (Foto: Divulgação)

*Matéria atualizada às 14h39 do dia 15 de março de 2023

O temporal que atingiu a região de Campinas na tarde desta terça-feira (14) causou alagamentos e enxurradas. O CEI (Centro de Educação Infantil) Dep. João Herrmann Neto, no Conjunto Habitacional Parque Itajaí, foi alagado e precisou suspender as aulas para 144 alunos de 0 a 3 anos. As aulas seguem suspensas nesta quarta-feira (15).

LEIA TAMBÉM

Saúde de Campinas ainda não tem previsão para início da vacinação contra mpox

Artur Nogueira abre processo seletivo para 80 vagas de emprego

 

De acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, choveu 40,6 mm em uma hora e os ventos chegaram a 25,6 km/h.  Além disso, a chuva causou alagamentos em sete imóveis da cidade, sendo dois no Jardim Bassoli, três no Jardim Lisa, um no Jardim Liliza e um no Jardim Sul América, segundo informou a Defesa Civil. 

- Publicidade -

O Jardim Liza também registrou uma enxurrada na Rua João Zullo. A Estrada Municipal da Paz, no Campo Grande, também teve registro de enxurrada no início da tarde. No Mercado das Flores, no Ceasa, houve pontos de vazamento pelo teto.

Em nota, a Prefeitura de Campinas informou que “a precipitação pluviométrica dessa tarde ocasionou entrada de água em determinadas emendas de telhas do Mercado de Flores. Em razão da extensão do telhado, a capitação de água é grande e, havendo acúmulo (causas naturais) pode haver vazamento em determinados pontos”.

A Defesa Civil de Campinas também registrou uma queda de árvore na Chácara Primavera e uma queda de galho no Centro. Não há informações de feridos até o momento desta publicação.

CHUVA NA REGIÃO

Em Itatiba, houve pontos de alagamento em vários bairros, desde a área central até rural, com  transbordo de córrego. Árvores de grande porte caíram em várias vias, como a Angelo Perdão, no Jardim Vitória. Uma delas chegou a atingir um carro. 

 

Árvore caiu em cima de carro em Itatiba (Foto: Divulgação)
Árvore caiu em cima de carro em Itatiba (Foto: Divulgação)

Também no Jardim Vitória, o Ginásio de Esportes José Botelho Nunes voltou a ficar alagado. Na sexta, a força das águas levou um muro nos fundos, que estava sendo refeito. Lagos urbanos receberam grande quantidade de água, caso do Parque Linear Antonio Fattori e do Lago do Giardino, no bairro Giardino de Itália, que extravasou e alcançou a rua Santo Bredariol.

LEIA MAIS

FIES: resultado já está disponível; saiba como conferir

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -