A Defesa Civil do estado de São Paulo confirmou a morte de sete pessoas devido aos fortes temporais que atingiram a região metropolitana da capital e cidades do Interior. O temporal aconteceu na noite desta sexta-feira (11).
As chuvas intensas provocaram desabamentos e quedas de árvores que resultaram em sete mortes. Na capital paulista, uma pessoa morreu devido ao desabamento de uma árvore em um condomínio. Em Diadema, outro óbito foi registrado pela mesma causa. Em Cotia, duas pessoas foram socorridas em estado grave após um desmoronamento e não resistiram aos ferimentos. A tragédia também se estendeu a Bauru, onde três vítimas — um homem, uma mulher e uma criança — foram mortas pela queda de um muro.
Temporal e ventos
Os ventos na Região Metropolitana de São Paulo atingiram recordes, com rajadas de até 107,6 km/h. O Corpo de Bombeiros registrou cerca de 150 chamados relacionados a quedas de árvores até o início da manhã de hoje, refletindo a gravidade da situação.
Interdições e abastecimento de água
A travessia de balsas entre São Sebastião e Ilhabela está interrompida devido aos ventos fortes. Contudo, até o momento, não há interdições nas estradas sob a gestão do DER (Departamento de Estradas e Rodagens).
A falta de energia elétrica na Grande São Paulo também impactou o abastecimento de água em várias regiões, incluindo São Paulo, São Bernardo do Campo, São Caetano, Santo André e Cotia. A Sabesp alerta sobre a necessidade de uso consciente da água, especialmente em áreas afetadas, como Vila Formosa, Capão Redondo e Morumbi.
As concessionárias de energia reportaram que cerca de 1,6 milhão de clientes estão sem abastecimento na capital, com diversos outros afetados em diferentes regiões.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Piracicaba celebra Dia de Nossa Senhora com Caminhada Mariana neste sábado
Piracicaba fica em 14° lugar em ranking de municípios com maior geração de empregos de SP