O forte temporal que atingiu Campinas no começo da noite ontem (29) provocou transtornos na cidade. A chuva forte, acompanhada de ventos intensos, causou a queda de 19 árvores e um poste de iluminação pública, segundo o balanço da Defesa Civil divulgado na manhã deste domingo (30).
De acordo com a medição do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, a velocidade dos ventos chegou a 38,5 km/h por volta de 20h. Já o acumulado de chuva, nas últimas 72h, chegou a 35,8 milímetros.
As ocorrências foram registradas em diversas regiões da cidade. Entre os bairros com queda de árvore registrada estão Cambuí, Ponte Preta, Sousas, Jardim Chapadão, Parque Itália, Jardim Flamboyant, DIC III, Parque Residencial Vila União, entre outros. Já a queda de poste foi registrada no Conjunto Habitacional Parque Itajaí.
LEIA TAMBÉM
Veja tudo o que você precisa saber sobre o 2º turno em Campinas
Domingo de eleições será de sol e calor em Campinas; veja a previsão
Alguns moradores enviaram registros das quedas de árvores para à EPTV Campinas. Na Rua Adib Zakia, na Vila Miguel Vicente Cury, a árvore de grande porte, caiu desde o tronco e chegou a interditar a via. Na Rua Serra Dourada, no Jardim Itatiaia, moradores também registraram a queda de uma árvore, que ficou sobre os dois sentidos da rua.
Confira os registros: