- Publicidade -
CotidianoToque de recolher fechou sete comércios nesta sexta-feira em Campinas

Toque de recolher fechou sete comércios nesta sexta-feira em Campinas

A fiscalização do toque de recolher ocorre de sexta a segunda das 21h01 às 4h59

- Publicidade -

Abordagens são feitas agora a partir das 21h01 em Campinas (Foto: Denny Cesare/Código19)

A fiscalização para cumprimento do Toque de Recolher resultou no fechamento de sete estabelecimentos na noite de ontem (7) em Campinas. Segundo a Prefeitura, um veículo também foi autuado com base na ‘Lei do Pancadão’.

- Publicidade -

As fiscalizações ocorreram na região da Praça da Concórdia, na Avenida John Boyd Dunlop (Estação Bela Aliança) e no Balão do Jardim Londres. Durante a ação, 383 veículos foram abordados, 1.089 pessoas orientadas e 109 estabelecimentos comerciais fiscalizados, resultando no fechamento de sete deles.
  
LEIA TAMBÉM  
Campinas publica decreto com novas regras e proíbe detenção no toque de recolher  
Campinas mantém proibição de festas clandestinas e reuniões familiares acima de 10 pessoas

O objetivo da operação, segundo a Administração, é restringir a circulação de pessoas na cidade durante a noite. A partir deste sábado (8) com a prorrogação da fase de transição e as flexibilizações no Plano São Paulo até o dia 23 de maio, o toque de recolher passa a valer das 21h01 às 4h59.

Decreto publicado na edição deste sábado do Diário Oficial alterou ainda as penalidades para quem descumprir o Toque de Recolher. 

Agora, quem descumprir não será mais levado ao distrito policial para eventual apuração de crime contra a saúde pública. Nesse caso, caberá apenas orientação. O encaminhamento ao distrito permanece em relação às festas clandestinas e reuniões familiares com mais de dez pessoas.

- Publicidade -
Luciana Félix
Luciana Félix
Supervisora de conteúdo do ACidade ON e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do ACidade ON Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -