A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente que matou um jovem de 22 anos, na noite desta sexta-feira (3), no Parque Via Norte, em Campinas. De acordo com a PM (Polícia Militar), que atendeu a ocorrência, o rapaz fazia a manutenção de uma antena, que fica no topo de uma torre de 40 metros de altura, quando caiu.
Ainda segundo a corporação, a vítima usava EPI (equipamento de proteção individual). “Tá sendo feito o trabalho científico para posteriormente saber se houve ou não falha nos equipamentos. O EPI está completo no corpo dele”, afirmou Edmilson Norberto, policial militar que atendeu a ocorrência.
LEIA MAIS
Sistema criado pela Unicamp emite alertas em locais com risco de deslizamento de terra
Após um mês, quiosques do Taquaral, em Campinas, são reabertos
De acordo com a PM, dois colegas, que presenciaram a queda, explicaram à Polícia Científica o funcionamento dos equipamentos e afirmaram que o rapaz chegou a pedir ajuda, antes de cair. Os trabalhadores são funcionários de uma empresa que fica na capital paulista e é prestadora deste tipo de serviço.
Segundo o relato dos colegas, a vítima já havia terminado o serviço e descia a estrutura quando caiu. O resgate foi acionado, mas ao chegar ao local, a vítima já estava morta.
LEIA TAMBÉM
Conheça o projeto que ajuda crianças com Síndrome de Down no Brasil