- Publicidade -
CotidianoTrês cidades aderem à recomendação de limitação de público

Três cidades aderem à recomendação de limitação de público

De acordo com o governo estadual, eventos musicais e esportivos devem optar por 70% de ocupação; Amparo e Serra Negra anunciaram medidas mais restritivas

- Publicidade -

Amparo segue com medidas mais restritivas do que o estado (Foto: Fernanda Ferreira)

Três municípios do Circuito das Águas Paulista anunciaram que irão aderir à recomendação do estado de São Paulo e reduzir em 30% a capacidade de público em eventos musicais e esportivos, sendo eles Holambra, Pedreira e Socorro. De acordo com as medidas anunciadas, as atividades terão apenas 70% de ocupação e o uso obrigatório de máscara segue mantido até dia 31 de março.

Leia mais:  
Estado recomenda limitar ocupação a 70% em eventos

À apuração do acidade on/Circuito das Águas, a prefeitura de Águas de Lindoia afirmou que as determinações ainda serão discutidas pelo comitê municipal de enfrentamento da covid-19.

Medidas mais restritivas

Em contrapartida, a prefeitura de Amparo salientou que, até o dia 31 de janeiro, segue em vigor o decreto municipal nº 6.440, que determina que estabelecimentos comerciais do setor alimentício, como bares e restaurantes, deverão encerrar as atividades até as 22h, com tolerância de 60 minutos. Além disso, o aluguel de chácaras está proibido no município.

Leia mais:  
Amparo fecha bares mais cedo e veta aluguel de chácaras

- Publicidade -

Ainda segundo o decreto, está permitida a realização de eventos esportivos, como campeonatos, desde que não haja a presença de público e sejam respeitadas as seguintes determinações:

*Apresentação de comprovante de esquema vacinal completo (duas doses), ou apenas a dose única (Janssen);  

*Apresentação do teste negativo contra a Covid-19 do tipo PCR, realizado até 24 horas antes da data do evento, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes da data do evento;  

*Uso obrigatório de máscaras de proteção facial durante toda a permanência no evento, exceto no momento do jogo;  

*Distanciamento social de, no mínimo, 1 metro entre as pessoas;  

*Disponibilização de álcool em gel a 70% em locais de fácil acesso e em quantidades suficientes.

Já em Serra Negra, a prefeitura afirmou que os eventos musicais e esportivos que são promovidos pela administração estão suspensos. Em caso de eventos particulares que, por enquanto, não estão sendo programados, os organizadores precisam passar por uma avaliação, a ser realizada de acordo com a situação epidemiológica do município.

A apuração do acidade on/Circuito das Águas entrou em contato com as prefeituras de Lindoia e Monte Alegre do Sul, mas não obteve retorno até o momento desta publicação. Já a administração de Jaguariúna afirmou que, normalmente, costuma seguir as determinações estaduais, mas não confirmou se irá seguir as novas medidas anunciadas.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -