Três homens foram detidos na noite de ontem (21) em Campinas, suspeitos de participarem de um furto de uma caminhonete importada. O crime aconteceu em Jundiaí e uma testemunha flagrou os criminosos em Campinas, trocando a placa do veículo. A caminhonete foi localizada estacionada na Vila Padre Manoel de Nóbrega.
O veículo tinha sido furtado durante a tarde em Jundiaí. Segundo a Polícia Militar, a caminhonete estava estacionada em via pública quando criminosos quebraram o vídeo do carro e conseguiram levar o veículo. Em Campinas, no entanto, uma pessoa acionou a corporação após flagrar os homens trocando a placa da caminhonete.
Ao consultar o número da placa e o modelo, a equipe constatou que o modelo não era o mesmo do carro indicado. A testemunha informou ainda sobre um outro carro usado pelo trio. Em patrulhamento na região do Jardim Novo Campos Elíseos, uma equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) abordou o carro suspeito, que era ocupado por três homens. Com o trio, foi encontrado um bloqueador de sinal. Questionados, os suspeitos confessaram o crime e indicaram que o veículo estava estacionado na Vila Padre Manoel de Nóbrega.
LEIA MAIS
Rodrigo Garcia, candidato do PSDB ao governo de SP, é entrevistado pelo acidade on nesta quinta
Operação da PF contra associação criminosa cumpre mandados em Campinas
Os três homens foram detidos e encaminhados para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas. Segundo a polícia, todos têm antecedentes criminais por receptação e porte de armas. Um dos criminosos ficou preso pelo furto e a Polícia Civil avaliou que os outros dois atuaram no apoio do crime. O proprietário do veículo foi acionado para buscar a caminhonete na cidade.
LEIA TAMBÉM
Entenda por que compra online é preferida por 64% dos consumidores