Três homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (7) em Campinas, por receptação de uma BMW roubada. O veículo importado foi levado após um assalto na última segunda-feira (3) em uma casa na Vila Brandina. Segundo a Polícia Militar, os criminosos agiram com violência durante o roubo.
Segundo a vítima, ela e o marido escutaram barulhos de arrombamento no portão e na porta de entrada, e acordaram com armas apontadas para eles. Além do carro de luxo, joias, documentos e dinheiros foram levados.
“Quando vimos já estavam os três indivíduos dentro do nosso quarto, dois encapuzados e um sem capuz, mas um deles tinha uma arma. E aí foram pedindo joias, dinheiro e dólares, e foram revistando tudo. Entraram em todos os quartos, abriram armários, gavetas e nossos celulares levaram também”, contou a mulher, que preferiu não ser identificada.
“É indescritível a sensação que é de impotência da gente né. A pessoa invadir a nossa casa e a gente não poder reagir, ter que ficar de cabeça baixa porque o medo é assustador”, completou.
A PRISÃO
Policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) em patrulhamento nesta madrugada pelo bairro Jardim Flamboyant suspeitaram de um carro popular que estava estacionado na rua ao lado de uma BMW ligada. Um dos homens tentou se esconder dentro do veículo importado e outros dois que estavam no outro carro confessaram, após a abordagem, que receberam o veículo roubado. O carro estava com a placa trocada, mas a polícia identificou o veículo pelo número do chassis.
Os presos têm 23, 26 e 27 anos e não foram reconhecidos pela vítima. Um deles já tinha passagem por receptação e roubo e outro já respondeu por roubo e tráfico. O mais novo não tinha antecedentes criminais.
Os homens foram encaminhados para 1º DP (Distrito Policial) de Campinas e vão responder por receptação, associação criminosa e adulteração de sinais do veículo. O dinheiro e os objetos levados da casa ainda não foram recuperados.
LEIA TAMBÉM
Final da Arena Intergames terá premiação de até R$ 20 mil neste sábado; confira