Dois funcionários terceirizados do Cnpem (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais) foram presos com cerca de 70 kg de cabos elétricos e conexões de aço inox usados nos laboratórios da instituição nesta quinta-feira (26), em Campinas. Os materiais furtados foram avaliados em R$ 10 mil.
A dupla foi flagrada pela PMR (Polícia Militar Rodoviária) em um carro que estava com o licenciamento vencido desde 2016 e que não apresentava a numeração do chassi. Segundo a corporação, três homens estavam no carro e dois deles teriam confessado o crime em conversa no local da abordagem.
Os três trabalhadores foram levados ao 1º DP (Distrito Policial), onde representantes do Cnpem confirmaram que os envolvidos eram terceirizados. Ainda de acordo com o centro, o furto não afetou a operação dos laboratórios e uma apuração interna deve verificar se o crime teve a participação de outras pessoas.
A suspeita é que os cabos e conexões seriam vendidos em um ferro velho no Jardim Itatinga. O material foi devolvido ao local de origem e os três homens prestaram depoimento. Conforme a polícia, um deles já tinha passagem por roubo e dois ficaram presos por furto qualificado. O terceiro ocupante do carro foi liberado, porque pode não ter participado.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294