Três homens foram presos na noite de ontem (13) em Campinas enquanto faziam o transporte de peças de caminhonetes importadas sem documentação. A suspeita é que as peças sejam de veículos furtados ou roubados na região.
A prisão foi feita pelo Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) em uma área rural no distrito de Sousas, em Campinas.
Segundo a Polícia Militar, a equipe chegou até os criminosos após uma denúncia anônima. Um caminhão foi parado e durante a vistoria os policiais encontraram as peças importadas de dois veículos, com documentação raspada. Outro carro foi abordado próximo ao caminhão, por suspeita de fazer escolta do veículo.
LEIA MAIS
Registro de furtos cresce 49% em delegacia do Cambuí, em Campinas
GM apreende 50 carretéis de linhas com cerol em Campinas
Aniversário de Campinas: entenda porque não é feriado
De acordo com o Baep, o local foi escolhido como ponto de encontro para os criminosos receberem a carga e transportarem até Valinhos, onde outro grupo venderia as peças no mercado ilegal.
“Na abordagem, no caminhão, foram localizadas peças de Hilux, uma branca e uma preta, um emplacamento de uma Hilux que foi roubada há dias anteriores, dois módulos usados para usar veículos, e na busca pelo chassis do caminhão, identificamos que foi furtado há cerca de três semanas em Jundiaí”, explicou o sargento Fábio Passos, da Polícia Militar.
O motorista do caminhão foi preso, além de dois homens que estavam no carro acompanhando a ação. Segundo a polícia, o motorista do caminhão alegou que receberia R$ 200 pelo transporte das peças. Já os ocupantes do carro negaram a ação.
Os três homens foram presos em flagrante e encaminhados ao 1º DP (Distrito Policial) de Campinas. Eles já tinham passagem por roubo, furto e receptação.
Como a numeração das peças foram raspadas, a polícia ainda investiga a procedência das peças. Os celulares dos suspeitos foram apreendidos e a Polícia Civil vai investigar a ação do trio.
LEIA TAMBÉM
Campinas é a terceira cidade com mais furtos de veículos do Estado