- Publicidade -
CotidianoTuia e bico de papagaio são opções para a decoração de Natal

Tuia e bico de papagaio são opções para a decoração de Natal

De acordo com o Ceaflor de Holambra, mercadorias possuem uma distribuição com volume superior a 40% em comparação com o mesmo período do ano de 2020

- Publicidade -

Poinsétias são uma opção de decoração para o Natal (Foto: Divulgação)

Com aproximação do Natal, o comércio de flores e plantas voltadas para a decoração de final de ano cresce na região do Circuito das Águas. Devido à similaridade com uma árvore de Natal natural, a tuia é uma espécie com bastante procura durante as festividades. para o produtor Gustavo Bueno, as vendas das tuias estão 40% maiores em comparação com o mesmo período do ano anterior.

“Temos tuias de todos os tamanhos, desde 60 cm até 3 metros de altura, e tudo o que colocamos à venda, o mercado absorve”, comenta o produtor que considera o ano passado como atípico, em decorrência à procura intensa de plantas e árvores durante a pandemia do novo coronavírus.

Outra opção famosa nas festas natalinas é a poinsétia, conhecida popularmente como “bico de papagaio”. A espécie é tradicional em arranjos de Natal por causa da forte cor avermelhada das folhas. Segundo o produtor Paulo Masato Fujiwara, há cerca de três anos a sua produção é a mesma, mas ele afirma que tem conseguido escoar tudo o que é produzido, ratificando a alta demanda pela planta nesta época do ano.

De acordo com o Ceaflor, grande mercado de flores, plantas e acessórios para decoração em Holambra, as mercadorias estão sendo distribuídas com um volume 40% maior em comparação ao ano passado. Já em relação aos preços, houve um aumento de cerca de 15% no caso de flores e plantas típicas da época, como as tuias e poinsétias, um reflexo do aumento no custo de insumos, embalagens e frete.

Para o presidente do Ceaflor, Antonio Carlos Rodrigues, o aumento nas vendas deste ano está relacionado ao desejo das pessoas em decorarem suas casas para a confraternização com familiares e amigos.

“Durante a pandemia, muitos buscaram colocar mais vida em casa com flores e plantas. Agora, se aventuram na decoração das árvores, nos arranjos de mesa e nas guirlandas. É a consagração da tendência do faça você mesmo”, finaliza Rodrigues.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -