A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) está desenvolvendo um projeto de reformulação de um sistema de restaurantes, cantinas e feirinhas em seus campi. A partir deste primeiro semestre, o projeto será implantado nos campi de Barão Geraldo (Campinas), Limeira e Piracicaba e prevê a instalação de 13 novos restaurantes e cafés. Devido a adaptação, espaços onde ficavam camelôs e ambulantes serão removido (leia mais abaixo).
A universidade também informou que haverá a instalação de máquinas de autosserviço de alimentos em 48 pontos, sendo 42 no campus de Campinas. Além disso, o projeto fará a reforma e revitalização do espaço de 12 cantinas existentes também em Barão Geraldo e irá ampliar locais reservados para as feiras de artesanato e alimentação.
LEIA TAMBÉM
Frente fria: Campinas terá temporais e queda nas temperaturas a partir desta sexta
Unicamp tem 49,5% dos matriculados formados em escolas públicas e quebra recorde
Segundo a universidade, devido a toda adaptação e realocação de novas feirinhas, os espaços onde ficavam camelôs e vendedores ambulantes gerenciados pela Setec (Serviços Técnicos Gerais) serão removidos.
A Administração da universidade ainda informou que alguns ambulantes operam atualmente próximos ao HC (Hospital de Clínicas). Com isso, também buscará uma nova finalidade para a área, que poderá receber a instalação de uma farmácia de alto custo.
PROJETO
Segundo a Unicamp, os estabelecimentos serão feitos em contêineres. O destinado ao restaurante terá 45 m² e o destinado ao café, 15m².
Pontos de novos restaurantes:
– Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA)
– IdEA (Instituto de Estudos Avançados)
– Faculdade de Educação (FE)
– HC
Pontos de novos cafés:
– Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP)
– Instituto de Química (IQ)
– Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (Fecfau)
– Outros oito serão instalados em uma segunda fase
Pontos de cantinas e máquinas de autosserviço
Segundo a Unicamp, das 20 instalações de cantinas existentes, há 12 com problemas de documentação ou que precisam de reforma.
Atualmente apenas três estão em funcionamento:
– Instituto de Biologia (IB)
– Hospital da Mulher Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti (Caism)
– Faculdade de Ciências Médicas (FCM)
Já em relação as máquinas de autosserviço, a Administração informou que das 13 existentes, 12 serão reformadas e uma funcionará apenas até o final de abril devido a problemas de licitação.
Pontos de feirinhas
De acordo com a Unicamp 98 barracas operam dentro da universidade. Os pontos de feiras ficam nos seguintes locais:
– Rua Roxo Moreira
– Ciclo Básico
– HC
– Praça da Paz
– Saturnino
– Centro de Saúde da Comunidade (Cecom)
LEIA MAIS
Trump preso? Entenda os próximos passos do processo