- Publicidade -
CotidianoUnidades do Extra em Campinas: Assaí estima mais de 800 empregos na conversão

Unidades do Extra em Campinas: Assaí estima mais de 800 empregos na conversão

Antigos pontos do Extra vão se transformar em Assaí; processo seletivo está aberto para contratação de 149 profissionais em Campinas

- Publicidade -

 

 

Antigos pontos do Extra serão transformados em lojas do Assaí (Foto: Luciano Claudino/Código19)
Antigos pontos do Extra serão transformados em lojas do Assaí (Foto: Luciano Claudino/Código19)

No começo deste ano, as duas grandes lojas do Extra Hiper foram fechadas em Campinas, após o Extra anunciar o encerramento das unidades de hipermercados no Brasil. Até então, no entanto, ainda ficaram dúvidas dos moradores sobre o que aconteceriam nos dois pontos que eram os hipermercados em Campinas. Mas, já é certo: as antigas lojas, localizadas na Rua Abolição e na Avenida Ruy Rodriguez, passam por processo de conversão para se transformarem em Assaí. O processo, segundo a empresa, gera mais de 800 empregos.

Na unidade Amoreiras, um processo seletivo já está aberto, até o dia 30 de setembro, com 149 vagas de emprego diretas para a região (veja abaixo). Em nota, o Assaí informou que está executando a reforma das unidades para se transformarem em novas lojas do formato de atacarejo, em linha com a atual geração de unidades do Assaí. A previsão é que ambas as lojas sejam abertas até 2023.

 

LEIA MAIS

Suspeita de matar marido em Campinas diz que ele tentou atacar filha do casal

- Publicidade -

Moradora é socorrida após incêndio em apartamento em Jaguariúna

VAGAS NA MUDANÇA

Para a antiga unidade do Extra Abolição, no bairro Ponte Preta, são estimadas 500 vagas diretas e indiretas, mas o processo de seleção ainda não foi iniciado. Já para a loja Amoreiras, no Jardim Santa Lúcia, as 149 vagas abertas, segundo o Assaí, contemplam o total de 306 postos de trabalho na unidade, que agora terá espaço ampliado.

“Além disso, vale destacar que todos os colaboradores do Extra Hiper que manifestarem interesse em trabalhar no Assaí serão priorizados nos processos seletivos das novas lojas”, informou o grupo. 

PROCESSO SELETIVO

Segundo o grupo, todas as vagas abertas para a unidade Amoreiras, são efetivas, elegíveis a pessoas com deficiência e abrangem diferentes áreas e níveis de experiência, com funções técnicas, operacionais e de lideranças. Entre elas, estão:  
 

  • Chefe de Seção Mercearia
     
  • Chefe de Seção Açougue
     
  • Fiscal de Prevenção de Perdas  
     
  • Repositor de mercadorias
     
  • Operador de Caixa
     
  • Fiscal de Caixa
     
  • Operador de Empilhadeira
     
  • Auxiliar de Depósito
     
  • Açougueiro

Os interessados devem se cadastrar exclusivamente no site https://expansaoassaiamoreiras.gupy.io/ até o dia 30 de setembro. Para iniciar a participação no processo seletivo, é necessário ter em mãos RG, CPF, número de telefone e endereço de e-mail.  O processo seletivo será realizado com etapas presenciais e online. 

“A loja que será inaugurada a partir do processo de conversão do antigo hipermercado, gerará até 50% mais postos de trabalho em relação ao antigo estabelecimento. Ainda, todos(as) os(as) colaboradores(as) que trabalhavam no local e manifestaram interesse em trabalhar no Assaí terão prioridade no processo seletivo e poderão sinalizar a experiência profissional no estabelecimento anterior no link de inscrição”, informou o Assaí. 

A empresa informou que oferece remuneração e pacote de benefícios compatíveis com o mercado e possui, também, um plano estruturado de carreira.

CONVERSÃO

Ao todo, são de 27 pontos comerciais do Extra Hiper no Estado de São Paulo que passam pela conversão, cujos direitos de exploração passaram à Companhia após a conclusão das negociações pendentes.  O processo de conversão faz parte do acordo, anunciado em outubro, para a aquisição de até 70 pontos comerciais do Extra Hiper.

“Estamos falando de alguns dos melhores pontos comerciais dentro dos principais centros urbanos do Brasil, e que seriam irreplicáveis nos dias de hoje em razão da densidade imobiliária nessas regiões”, afirmou Belmiro Gomes, presidente do Assaí. Em Campinas, os pontos ficam na Rua da Abolição no bairro Ponte Preta e na Ruy Rodriguez, no Jardim Santa Lúcia, ambos locais de grande movimento.

Nos últimos cinco anos, outras 25 lojas do Extra Hiper já haviam sido convertidas em Assaí. “O histórico mostra que uma unidade convertida, além de apresentar maturação acelerada, proporcionou faturamento três vezes superior ao obtido no formato hipermercado”, informou a empresa.

 

 

Antigo ponto do Extra na Abolição ainda passa por reformas (Foto: Luciano Claudino/Código19)
Antigo ponto do Extra na Abolição ainda passa por reformas (Foto: Luciano Claudino/Código19)
- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -