A PUC-Campinas realiza a Feira de Estágios 2022 nesta quinta-feira (1º), das 9h às 22h, na área externa à Praça de Alimentação, no Campus I. O evento oferece a oportunidade para que os estudantes conheçam possibilidades na área em que escolheram atuar e também uma chance de se aproximar do mercado de trabalho e até mesmo conseguir uma vaga de estágio em uma grande empresa.
De acordo com a instituição de ensino, a feira é destinada à estudantes de qualquer universidade que queiram ter a experiência de entender mais a carreira e procurar uma vaga de estágio.
Além dos estandes com orientações relacionadas à atuação de cada empresa e sobre o perfil profissional procurado, o cronograma conta com 16 palestras. Desde 2019, foram quase 4 mil vagas oferecidas, com uma média de 30 empresas participantes por edição. Ao todo, cerca de 30 mil estudantes participaram nos últimos três anos.
LEIA TAMBÉM
Justiça impede Paulínia de aprovar ou liberar novos empreendimento imobiliários
Dia Nacional de Combate ao Fumo: veja dicas para parar de fumar
No site, os candidatos podem cadastrar o currículo. Para isso, é só acessar este link, preencher o formulário e anexar o arquivo. A programação completa do evento ainda não foi divulgada pela instituição de ensino.
Para os alunos, a feira proporciona a oportunidade de conhecer as empresas e suas respectivas áreas de atuação, de ter uma visão ampliada do mercado de trabalho, de participar em processos seletivos in loco, palestras e oficinas, além de realizar o cadastro de currículos e fazer networking com RH’s e funcionários das empresas.
Já para as empresas, o evento oferece um contato direto com os alunos e seus currículos, além da possibilidade de divulgar sua marca e seus programas de estágio e trainee.
GERAÇÃO DE EMPREGO
Campinas teve saldo positivo de 2.067 vagas de emprego com carteira assinada no mês de julho, segundo dados divulgados pelo Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). De acordo com o balanço, foram 18.291 admissões para 16.224 demissões, com variação relativa de 0,52%.
A maior oferta de trabalho do período foi para trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados, que apresentou saldo de 956 vagas no mês de julho. Em seguida, estão os trabalhadores de serviços administrativos, com 522 vagas abertas no período. Em terceiro, surgem trabalhadores da produção de bens e serviços industriais, com 395 oportunidades.
A faixa etária com maior índice de contratação é de 18 a 24 anos, com um total de 1.059 vagas para este grupo. Além disso, os dados do Ministério do Trabalho apontam que a maioria dos contratados possui ensino médio completo, sendo 1.314 oportunidades nesta categoria. Além disso, do saldo total de vagas, 1.1 mil foram homens e 967 mulheres.
LEIA MAIS
Turismo espera alta de 63% em empregos formais no segundo semestre