- Publicidade -
CotidianoUnivesp terá vestibular em Holambra, Pedreira e Socorro

Univesp terá vestibular em Holambra, Pedreira e Socorro

Inscrições podem ser feitas a partir de segunda (19) e a taxa é de R$45; confira os cursos disponíveis

- Publicidade -

 

Vestibular Univesp oferece vagas no Circuito da Águas (Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa da Prefeitura de Pedreira)

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre na próxima segunda-feira (19), às 10h, as inscrições para o vestibular 2021. O valor é R$ 45. Para 2021, serão oferecidos seis cursos, com dois eixos básicos de ingresso: licenciaturas e bacharelado na área da computação. Os cursos disponíveis são Licenciatura em Letras, Pedagogia e Matemática, além de bacharelado em Engenharia da Computação, Ciência de Dados e Tecnologia da Informação (TI). 

Os cursos de nível superior oferecidos pela Univesp em Holambra, Pedreira e Socorro são totalmente gratuitos e realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A universidade conta ainda com polos em cada cidades,  onde os alunos contam com infraestrutura e realizam atividades, como provas e discussões em grupo.

As inscrições terminam dia 20 de maio, às 23h59, e devem ser feitas pelo site da Univesp (clique aqui). As provas ocorrerão em duas datas: 13 de junho para os cursos do eixo de licenciatura e 20 de junho, para quem optar para área de computação. O início das aulas está previsto para agosto de 2021.

Segundo as prefeituras, a aplicação das provas acontece de forma presencial e segue as recomendações sanitárias de prevenção à covid-19. O protocolo inclui a utilização de álcool em gel 70%, exigência do uso de máscara e distanciamento social com manutenção de distância segura de 1,5 m.  A lista completa dos locais dos exames também estará disponível em no site da Univesp.

Não há limite de idade para participar. Basta ter concluído o ensino médio ou ter o término previsto até o período da matrícula. Do dia 19 até as 23h59 do dia 20 de abril, pessoas inscritas no Cadastro Único do governo federal (CadÚnico) terão isenção da taxa.   

- Publicidade -

Para redução de 50% no valor, o candidato deve ter remuneração mensal inferior a 2 salários mínimos ou estar desempregado – e simultaneamente estar matriculado no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior de graduação ou pós-graduação. As informações estão no site da Univesp.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -