- Publicidade -
CotidianoUp Veículos: mais 7 denunciam loja por fraude à polícia

Up Veículos: mais 7 denunciam loja por fraude à polícia

Mais sete clientes da revendedora up veículos, que ficavam no bairro Ponte Preta, registraram B.O. contra a loja

- Publicidade -

Mais sete clientes da revendedora de carros Up, que ficava no bairro Ponte Preta, registraram boletim de ocorrência contra a revendedora de veículos, que faliu e deixou prejuízo a clientes em Campinas. No total, são 15 vítimas que já registram o B.O. no 5º DP (Distrito Policial).

O dono da loja ainda não foi localizado pela Polícia Civil, pelos clientes nem pela reportagem.

Segundo a polícia, existe indício de fraude porque houve prejuízo financeiro aos clientes, além de irregularidades administrativas. Isso porque as vítimas que compraram os veículos não conseguiram o documento da transferência dos mesmos e terão que consegui-lo por meio da Justiça.

Ontem (29), a única movimentação no local era a da retirada dos letreiros. Até o dono do imóvel deixou um cartaz escrito à mão informando que também está entre as vítimas.

- Publicidade -

Vim cobrar a dívida de um ano atrás. Eu fiz a venda pra eles, eles revenderam o meu carro e não me pagaram. Eu tenho o cheque ainda da venda original, do valor total carro, mas eles me pagaram parcialmente, com parcelinhas mensais. Eu preciso terminar de receber. Faltam R$ 20 mil ainda, e eu tô sem esperança alguma agora de receber esse valor”, contou uma das vítimas, que prefere não ter a identidade revelada.

Cuidados

O presidente da Arvec (Associação das Revendedoras de Veículos de Campinas), Luiz Carlos Mendonça, explicou que depois de três dias o cliente já tem que estar com a transferência em mãos.

O especialista também deu a seguinte orientação para o fechamento desse tipo de negócio: faça um laudo cautelar particular (a loja fornece, mas faça o seu) porque esse documento é uma certidão do carro, que contém todos os dados sobre o veículo, tais como: se ele já foi batido, se é oriundo de leilão, se já foi vendido.

Outro passo fundamental é checar pessoalmente no Procon se a loja em questão tem processos abertos. Ano passado, Campinas teve um total de 468 reclamações em relação a revendedoras de veículos, uma média de 39 queixas por mês.

Com informações de Jonatan Morel/ EPTV – Campinas

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

O que aconteceu com a marca de chocolates Pan?

Flipside: Instagram testa recurso para criar perfil alternativo

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -