- Publicidade -
CotidianoVacina da dengue: Saúde aplica 2,4 mil doses; veja quem pode

Vacina da dengue: Saúde aplica 2,4 mil doses; veja quem pode

Balanço da secretaria de Saúde divulgado ontem (15) apontou que aplicou 2.413 doses de vacina contra a dengue em Campinas

- Publicidade -

Balanço da secretaria de Saúde divulgado ontem (15) apontou que aplicou 2.413 doses de vacina contra a dengue em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos em Campinas – 13% do total de doses recebidas pelo município. A campanha teve início na última quinta-feira (11).

A primeira remessa da vacina contra a dengue chegou a Campinas na semana passada e há 18.063 doses. A entrega foi feita à Saúde pelo governo do Estado, que recebeu do Ministério da Saúde. Até a manhã desta terça-feira (16), a cidade tinha a confirmação de 53.998 casos da doença com oito mortes.

Neste primeiro momento, a vacina será aplicada para crianças e adolescentes que têm entre 10 a 14 anos. O número de doses recebidas pela cidade é suficiente para atender 19% do público-alvo. Na metrópole, essa população é estimada em 91,2 mil pessoas. Nessa faixa etária foram 3.187 casos da doença (6%) e nenhum óbito. A vacina é administrada em duas doses.

Como receber a vacina contra dengue em Campinas?

A vacina contra a dengue segue disponível nos 68 centros de saúde (CSs) da cidade.  As salas de vacinação funcionam conforme horário de funcionamento de cada CS.

Detalhes sobre cada unidade básica, incluindo endereços e contatos, estão na página: https://portal.campinas.sp.gov.br/secretaria/saude/pagina/unidades-de-saude

É preciso fazer agendamento?

Não é preciso realizar agendamento para receber a vacina contra a dengue.

O que levar no centro de saúde?

A secretaria de Saúde orienta a apresentação de documento de identidade com foto. Além disso, é recomendado levar a caderneta de vacinação, se tiver.

Campinas entrou na lista de municípios contemplados com vacinas após o prefeito Dário Saadi (Republicanos), também vice-presidente da área de Saúde da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), ter feito no mês de março uma reunião em Brasília com a ministra da Pasta, Nísia Trindade, e outros integrantes da entidade para tratar sobre a distribuição.

- Publicidade -

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Explosivo é achado em escombros seis dias após roubo a banco

Vídeo mostra ônibus descontrolado invadindo posto de gasolina

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -