- Publicidade -
CotidianoVacinação contra a gripe acontece até esta segunda; veja quem pode

Vacinação contra a gripe acontece até esta segunda; veja quem pode

Doses estão disponíveis em todos os 66 centros de Saúde da cidade

- Publicidade -

A campanha de vacinação contra a gripe irá terminar nesta segunda-feira (31) em todo o país. Em Campinas, a dose está disponível em todos os 66 centros de Saúde. Para receber a vacina, é preciso ter idade a partir de 6 meses e apresentar documento com foto e carteira de vacinação (se tiver). Confira os horários das salas de vacinação no site.


LEIA TAMBÉM

Jovem morre após bater moto em viatura da polícia em Hortolândia

Emdec anuncia novo radar na Ruy Rodriguez com funcionamento a partir de terça

 

- Publicidade -

Neste ano, o imunizante protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B/Victoria. A vacina pode ser administrada junto com outras vacinas do Calendário Estadual de Vacinação. De acordo com a coordenadora da Central de Vacinas da Secretaria Municipal de Campinas, Cíntia Bastos, até o momento não há nenhuma informação sobre prorrogação da campanha.

DOSES APLICADAS

De 10 de abril, início da campanha, até a última quinta-feira (27) a secretaria de Saúde havia aplicado 311.672 doses da vacina contra a gripe em Campinas. O grupo com a menor cobertura é o de crianças, com 35%; seguido pelas gestantes, com 40%.

Em relação aos trabalhadores de saúde, 48% estão vacinados. As maiores coberturas são os idosos, com 79%, e a das puérperas, com 71%. A meta é atingir 90% de cada público. 


LEIA MAIS

Thiago Nigro e Maíra Cardi: faz bem tomar vitaminas todo dia?

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -