- Publicidade -
CotidianoVai ter calorão no Interior de SP: abril terá máximas de até 35°C; veja lista de cidades

Vai ter calorão no Interior de SP: abril terá máximas de até 35°C; veja lista de cidades

O calorão, tido atípico para o Outono, poderá atingir algumas cidades do Interior paulista neste mês de abril

- Publicidade -


A Defesa Civil de São Paulo, por meio do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), divulgou levantamento sobre as condições meteorológicas esperadas para o mês de abril no Estado. Os dados apontam para o aumento de temperaturas no Interior, Centro-Oeste paulista, com temperaturas máximas que podem chegar aos 35°C. O calorão, tido atípico para o Outono, poderá atingir cidades das regiões de:

  • Araçatuba,
  • Marília e
  • Presidente Prudente

Quais cidades serão atingidas pelo calorão?

Já as cidades da faixa Norte do Estado – como Barretos, Franca e Ribeirão Preto – terão temperaturas mais leves ao longo do mês.

É o caso também da capital, que poderá registrar 30°C e Campinas. Na contramão do forte calor, na faixa sul litorânea de São Paulo, os termômetros devem registrar temperaturas mais amenas, levemente abaixo da média.

- Publicidade -

Vitor Takao, meteorologista do CGE, explica que as temperaturas no mês de abril ainda estão sob influência do fenômeno climático El Niño, que deve ter efeitos até o meio do ano.

“Ainda estamos sob efeito do El Niño e mesmo este fenômeno perdendo força, ainda atua fazendo com que as temperaturas em algumas regiões sejam mais quentes que o normal”,

DISSE, EM NOTA DIVULGADA PELA DEFESA CIVIL.

Devido às altas temperaturas em algumas regiões, durante os dias mais quentes a umidade do ar pode ficar em torno dos 30%.

“A baixa umidade relativa do ar pode ocorrer em cidades de forma isolada, mas não devemos nos esquecer das recomendações principais: se hidratar bem ao longo do dia e tomar cuidados com exposição ao sol”, enfatizou o meteorologista no comunicado.

Entre as recomendações da Defesa Civil no cenário esperado para abril estão alguns cuidados essenciais:

  • Constante hidratação;
  • Evitar exposição ao sol nos horários mais críticos;
  • Usar roupas leves e protetor solar;
  • Preferir alimentação com frutas e verduras;
  • Umidificar ambientes fechados.

Os riscos para incêndios florestais também aumentam com a elevação das temperaturas. “Por isso, é necessário redobrar os cuidados com a prevenção, como não jogar bituca de cigarro na margem da rodovia, não queimar lixo e não fazer e limpeza de terreno utilizando fogo”, diz o alerta.


Com informações de Rariane Costa/Agência Estado

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

- Publicidade -

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Homem é preso com 68 kg de droga após ultrapassagem

Entregador de Piracicaba leva tiro depois de discutir com motorista

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -