Um vazamento de gás tóxico na cidade de Pontal, na região de Ribeirão Preto, matou uma mulher e tirou cerca de 1 mil pessoas de casa na noite de ontem (4). De acordo com a apuração da EPTV, 95 pessoas foram atendidas na Santa Casa da cidade e em hospitais da região por causa do vazamento de gás ainda não identificado. Por conta do caso, a Prefeitura de Pontal suspendeu todos os serviços públicos da cidade como aulas na rede municipal, exceto a Saúde.
Ainda não se sabe o que provocou o vazamento, mas a Cetesb, Defesa Civil e a Prefeitura trabalharam para identificar o gás e a causa, além da Polícia Civil. O delegado que investiga o caso, Igor Dorsa, afirmou, na manhã desta quarta-feira (5), que na casa da vítima não havia nenhum produtos químico que pudesse ter vazado e matado a mulher de 39 anos.
“Ainda na noite de ontem quando foi comunicado do caso, tanto o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, vieram para a região e não havia nada na residência da vítima. Agora estamos tentando achar o foco do vazamento da fumaça. Passamos em várias empresas também para ver a estrutura e até o final do dia vamos a todas as empresas da região para ver se há danos na estrutura das empresas”, afirmou o delegado.
LEIA TAMBÉM
Defesa Civil alerta para tempestade e chuva de granizo na região de Campinas
Homem usa faca para roubar mulher e é preso no Centro de Campinas
PÂNICO
Durante a madrugada, os moradores enfrentaram momentos de pânicos e correria. Na Santa Casa, as equipes médica e de enfermaria tiveram que ser reforçadas. Partes das famílias que tiveram que sair de casa passou a nota no ginásio municipal de Pontal.
LEIA MAIS
Pantanal chega ao fim e inspira viagens ao coração do Brasil