Campinas amanheceu nesta sexta-feira (31), último dia de março, com predomínio de sol e calor. Para este final de semana, segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, o tempo permanece instável até o sábado. Já a partir do domingo, a passagem de uma frente fria deve trazer declínio nas temperaturas.
De acordo com o Centro, a sexta-feira segue com características parecidas aos dos últimos dias: períodos de sol durante a manhã e início da tarde, e desenvolvimento de tempestades potencialmente severas (associadas a vendaval e granizo), isoladas e de curta duração nos períodos da tarde e/ou da noite. A temperatura máxima fica em 31ºC.
Já a tendência para o sábado é de sol no período da manhã e temporais a partir da tarde, quando a aproximação e passagem de uma frente fria reforça áreas de instabilidade e favorece o desenvolvimento de nuvens profundas. As tempestades podem ser associadas a chuva localmente intensa e volumosa, rajadas de vento, descargas elétricas e possibilidade de granizo.
LEIA TAMBÉM
Alerta: Casos de dengue em Campinas mais que dobram em duas semanas
Cobra de 2 metros é atingida por roçadeira em limpeza de terreno, em Americana
“As temperaturas ficam entre 20ºC e 31ºC, e, a partir da noite, os ventos mudam de direção e ganham força, passando a soprar com intensidade moderada a forte (em torno de 30 a 35km/h) de forma contínua, e com rajadas ocasionais – o que deve persistir ao longo do domingo”, informou a previsão.
De acordo com o Cepagri, entre o domingo e a segunda-feira, as temperaturas entram em declínio, especialmente as máximas, e os dias seguintes devem permanecer mais amenos.
LEIA MAIS
Dados na internet podem estar desprotegidos, dizem especialistas