- Publicidade -
CotidianoVeja as 10 vias com mais acidentes fatais em Campinas em 2020

Veja as 10 vias com mais acidentes fatais em Campinas em 2020

Boletim de acidentalidade da Emdec apontou as avenidas e ruas com mais mortes no trânsito em Campinas no ano passado; maioria de vítimas eram ocupantes de motocicleta

- Publicidade -

Corredor BRT na Avenida John Boyd Dunlop (Foto: Luciano Claudino/Código19)

O Boletim Epidemiológico de Mortalidade por Acidentes de Trânsito e Caderno de Acidentalidade divulgado nesta terça-feira (11) em Campinas revelou as 10 vias da cidade com mais acidentes fatais em 2020. No ano passado, a cidade registrou 61 acidentes com morte no trânsito, sendo que a maior parte eram ocupantes de motocicletas (24 pessoas).

De acordo com o levantamento da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), a Avenida John Boyd Dunlop ficou em primeira colocação, com cinco mortes registradas no ano passado. Em segundo lugar está a Avenida Presidente Juscelino, com quatro mortes, seguida da Avenida das Amoreiras (3 óbitos) (veja o ranking abaixo).

De acordo com o estudo, os acidentes fatais são aqueles que resultam em falecimento de uma ou mais vítimas no momento ou até 180 dias após a ocorrência. Além dos ocupantes de motos, foram registrados dez óbitos de ocupantes dos demais veículos (5 condutores e 5 passageiros), seis condutores de bicicletas e 21 vítimas pedestres.

Motocicletas estiveram envolvidas em 48% dos acidentes fatais, sendo 40% em acidentes com vítimas e 8% em atropelamentos. Além disso, a colisão foi o tipo de acidente com vítimas fatais mais comuns (34%), com destaque para a colisão transversal (comum em cruzamentos), que representou 48% do total das colisões.

O atropelamento de pedestres é o segundo (33%) tipo que mais acontece, e o choque (impacto contra obstáculo fixo ou parado) é o terceiro (23%). Das 14 ocorrências de choque, 10 (71%) tiveram participação dos motociclistas.

RANKING

1º: Avenida John Boyd Dunlop – 5 mortes

- Publicidade -

2º: Avenida Presidente Juscelino – 4 mortes

3º: Avenida das Amoreiras – 3 mortes

4º: Rua Manoel Machado Pereira – 2 mortes

5º: Avenida Antônio Sales Proença – 1 morte

6º: Avenida Aquidabã – 1 morte

7º: Avenida Benedicto Campinas – 1 morte

8º: Avenida Br. de Monte Alegre – 1 morte

9ª: Avenida Carlos Grimaldi – 1 morte

10º: Avenida Domiciano Perini Neto – 1 morte

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -