- Publicidade -
CotidianoVeja como fica o tempo em Campinas no 1º dia do Inverno

Veja como fica o tempo em Campinas no 1º dia do Inverno

Veja a previsão do tempo em Campinas com a chegada da estação mais fria 

- Publicidade -

 

O Inverno começa nesta quarta-feira (21) e Campinas amanheceu no primeiro dia da nova estação com predomínio de sol.  Para hoje, mesmo com o início do período mais frio do ano, a previsão é de tempo estável e com temperaturas mais amenas

O Inverno começa oficialmente às 11h58. Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, o dia tem a temperatura máxima prevista em 25ºC mas durante a manhã, à noite e em sombras, ainda segue com frio e desconforto térmico. 

Já amanhã, a tendência é de céu parcialmente nublado, que deve limitar o declínio térmico à noite. As temperaturas ficam entre 13ºC e 26ºC.  

“Ao longo da semana, as temperaturas nos períodos da noite e início da manhã permanecem amenas e com valores geralmente associados ao frio, e nos períodos da tarde seguem em uma faixa amena, geralmente associadas ao conforto ou até mesmo um calor ameno, causando um grande contraste no conforto térmico no decorrer dos dias”, indicou o Cepagri.

De acordo com o Centro, mesmo com a chegada do Inverno, os indicativos são de um fim de semana com temperaturas mais amenas, com máximas podendo chegar em torno de 27ºC ou 28ºC.

 

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

Inscrições para 180 vagas de cursos técnicos do Ceprocamp terminam nesta quarta

Unicamp transformará em computadores aparelhos de TV box piratas apreendidos em Campinas

 

COMO DEVE SER O INVERNO

Segundo o Cepagri, os próximos três meses da estação devem ser marcados por ondas de frio mais curtas e temperaturas acima da média por conta do fenômeno El Niño.

“O El Niño já está configurado e, para a região Sudeste do Brasil, está associado às anomalias de temperaturas. Ele deixa tanto os invernos quanto os verões com as temperaturas acima da média. Isso, evidentemente, em longo prazo, porque não se descarta a ocorrência de ventos de frio de forma mais pontual e menos intensa e duradoura”, explica o meteorologista do Cepagri, Bruno Bainy.

Mas mesmo com a expectativa por índices mais altos dos que os níveis registrados historicamente na cidade e na região, Bainy pontua que os moradores de Campinas não escaparão das ondas de temperaturas baixas. “A gente pode ter ondas de frio pontualmente intensas e que não durem tantos dias, porque as temperaturas voltam a subir de forma mais rápida”, diz.
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -