- Publicidade -
CotidianoVereador de Americana é investigado por tentativa de homicídio após disparos em confusão

Vereador de Americana é investigado por tentativa de homicídio após disparos em confusão

Juninho Dias teria atirado contra um morador da cidade, de 43 anos; Polícia Civil também investiga vereador por suspeita de enriquecimento ilícito

- Publicidade -

O vereador de Americana, Paulo Eduardo Dias Junior, o Juninho Dias (PSD) está sendo investigado pela Polícia Civil por tentativa de homicídio e, pelo menos, outros dois crimes. Ele se envolveu em uma confusão na noite desta quinta-feira (29) e atirou contra um morador da cidade, de 43 anos.

Segundo boletim de ocorrência, o vereador desceu do carro armado em uma briga que aconteceu na Rua dos Pinhais, no bairro Jardim da Mata. Ele teria disparado contra uma das pessoas que estavam envolvidas na confusão.


A Polícia Civil apurou que o vereador apareceu no local após saber que um homem teria se desentendido com o pai e um assessor dele. O morador que aparece como vítima no boletim de ocorrência foi agredido e sofreu vários ferimentos na região da cabeça. Após os disparos, o vereador foi embora do local.

Vereador é suspeito de enriquecimento ilícito

Durante a madruga desta sexta-feira (30), investigadores foram até a casa do vereador, mas não o encontraram. Durante vistoria no imóvel, os policiais localizaram duas armas, 43 munições de vários calibres e 29 estojos do mesmo calibre, além de cinco munições 38 e duas caixas de armas vazias.

Além disso, os policiais encontraram vários documentos com anotações de transações financeiras com valores altos no guarda-roupas de Juninho. Esses documentos levantaram a suspeita de que Dias possa estar envolvido em eventuais crimes financeiros praticados durante o mandato de vereador. Além disso, também há a suspeita de que ele tenha envolvimento com a associação criminosa.

Dois veículos de luxo, um carro e uma moto, foram apreendidos no imóvel para investigação de possível enriquecimento ilícito e outros crimes contra a ordem tributária.

- Publicidade -

O que a investigação aponta

A polícia não considera que o vereador agiu em legítima defesa porque ele e o pai são praticantes de artes marciais, o que de acordo com a Polícia Civil, não justifica a utilização de arma para acabar com qualquer agressão.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio, lesão corporal e peculato, que é quando um funcionário público se apropria de dinheiro ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, em razão do cargo que ocupa.

O homem que foi alvo dos tiros disparados pelo vereador já prestou depoimento na delegacia. Os policiais voltaram no lugar da briga, no Jardim da Mata e mesmo depois do trabalho de perícia conseguiram localizar dois estojos de munição.

O que dizem os envolvidos?

A assessoria de Juninho Dias informou os fatos vão ser esclarecidos junto às autoridades competentes. Disse ainda que nesta sexta-feira, o vereador está em agenda em outra cidade.

Em nota, a Câmara Municipal de Americana informou que acompanha o caso e aguarda o trabalho da polícia. Disse ainda que cabe ao legislativo atuar apenas no que lhe compete.

Vereador já foi investigado por agressão contra mulher

Essa não é a primeira vez que o vereador Juninho Dias é investigado pela polícia. Em julho de 2022, ele também foi investigado pela Polícia Civil por lesão corporal e ameaça contra uma moradora de Americana.

Segundo informações, uma mulher de 33 anos afirmou, na época, que foi agredida pelo vereador durante um festival de pipa organizado por ele no Bairro Zanaga. Ele teria tirado ela do local e a agredido com socos no rosto na frente dos três filhos dela.

A mulher contou à polícia, ainda, que depois da agressão o vereador foi até a casa dela alegando que ela teria roubado o celular dele durante a discussão. De acordo com depoimento, o vereador teria ameaçado matar a mulher e pedido que a Guarda Civil Municipal fizesse uma vistoria na casa dela, onde nada foi encontrado.

Depois disso, a Prefeitura de Americana abriu uma sindicância para apurar a vistoria da GCM, mas o caso foi arquivado porque foi comprovado que a mulher autorizou os guardas a entrarem no imóvel. Na época, Juninho Dias negou a agressão.

Vereador na Câmara Municipal de Americana

Juninho Dias (PSD) foi eleito em 2020, com 3.998 votos. Ele foi o vereador mais votado de americana nas eleições municipais.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA NO ACIDADE ON PIRACICABA

Sem previsão de chuva, temperatura deve subir durante o fim de semana em Piracicaba; veja máxima

Segundo preso que fugiu da Delegacia Seccional de Limeira é recapturado


- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -