Os vereadores da Câmara Municipal de Campinas aprovaram, em definitivo, o projeto de autoria do prefeito Dário Saadi (Republicanos) que prevê a criação de 275 novos cargos na Educação Básica IV – PEB IV. Ao todo, serão 150 vagas de Professor de Educação Básica IV, 100 de Agente de Organização Escolar e 25 de Especialista em Informação. A votação aconteceu na tarde desta quarta-feira (21).
Segundo a proposta, os postos buscam atender a maior demanda de matrículas na rede pública, o atendimento a novas escolas e salas nos colégios já existentes, mais colégios em período integral e ampliação e gerenciamento de bibliotecas. Agora, a proposta precisa ser sancionada pelo prefeito para entrar em vigor.
LEIA TAMBÉM
GM de Indaiatuba investiga vídeo que mostra agente dançando em festa com arma na mão
Farmácias da região de Campinas registram falta de estoque em mais de 90 remédios
DEMAIS PROJETOS
Também foi aprovado o projeto do vereador Paulo Gaspar (Novo), que proíbe que os cargos de Secretário Municipal, Subprefeito, Diretores de macrorregião e Administradores Regionais junto a Prefeitura de Campinas, bem como, para os cargos de Presidente e Diretores das entidades da administração indireta sejam exercidos por condenados por violência doméstica e familiar contra a mulher, em todas as suas formas, cometidos nas condições previstas da Lei Maria da Penha, bem como condenados por feminicídio.
Ainda foi aprovada pela Casa de Leis a proposta de autoria do chefe do executivo que autoriza a venda de imóvel de propriedade municipal mediante licitação. De acordo com o projeto, estaria autorizada a alienação de um imóvel no Jardim Novo Cambuí, para o qual não há previsão de utilização pelos órgãos da administração municipal.
Ambos os projetos de lei devem ser sancionados pelo prefeito Dário Saadi para entrarem em vigor na cidade.
LEIA MAIS
Entenda por que compra online é preferida por 64% dos consumidores