- Publicidade -
CotidianoVereadores de Campinas aprovam diretrizes orçamentárias para 2023

Vereadores de Campinas aprovam diretrizes orçamentárias para 2023

Emenda coletiva que estabelece que as diretrizes devam contemplar as emendas impositivas dos parlamentares foi apresentada durante a sessão

- Publicidade -

Câmara de Campinas aprova orçamento municipal para 2023 (Foto: Divulgação)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campinas aprovaram nesta segunda-feira (27) a proposta do prefeito Dário Saadi (Republicanos) que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o próximo ano.

A matéria tem por finalidade orientar a elaboração do orçamento e propor metas e prioridades da administração para 2023.

Durante a sessão, foi apresentada uma emenda coletiva que estabelece que as diretrizes devam contemplar as emendas impositivas dos parlamentares, de acordo com a modificação da Lei Orgânica do Município, aprovada no ano passado. 
 
LEIA MAIS 
Avenida John Boyd, em Campinas, terá novos radares a partir desta quinta-feira 
ANS suspende a venda de 70 planos de saúde de 8 operadoras

A emenda ainda propõe que seja aplicado o princípio da justiça social, assegurando recursos para execução de ações que visem “reduzir as desigualdades entre as várias regiões da cidade e combater a exclusão social com ênfase no atendimento das famílias em situação de extrema pobreza”, diz trecho.

Também consta da emenda a determinação para aplicação de recursos para o financiamento dos serviços de saúde e as despesas da publicidade de interesse do município em todas as mídias sociais e digitais, incluindo os jornais regionais da cidade.

CADASTRAMENTO ESPOTÂNEO

- Publicidade -

Também foi aprovado o projeto do Poder Executivo que institui o “Programa de Cadastramento Espontâneo de Glebas”.

A medida pretende incentivar o proprietário a empreender na área com benefícios, como a isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e da taxa de coleta de lixo, retroativas e durante a vigência do programa, que é de dois anos, prorrogável por mais um ano.

A proposta ainda visa a regularização de áreas situadas no perímetro urbano que ainda não estão inscritas no cadastro fiscal imobiliário da Prefeitura de Campinas, e que ainda constam como rurais em cadastro do Incra, embora hoje estejam na malha urbana.

RETIRADO DA PAUTA

Foi retirado da pauta a pedido do vereador Luiz Rossini (PV) o projeto que dispõe sobre a criação de empregos públicos de agente comunitário de saúde na Prefeitura Municipal de Campinas. A proposta era de autoria do chefe do executivo.

A propositura visava adequar a legislação municipal que disciplina os empregos públicos de agentes comunitários de saúde. 
 
LEIA TAMBÉM 

Polícia vai ouvir vigilantes de ataque a shopping de Campinas

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -