Uma câmera de monitoramento flagrou o exato momento em que um motociclista quase foi atropelado por um ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), nesta segunda-feira (20), em Hortolândia. A moto ficou presa debaixo do coletivo, o piloto conseguiu escapar por pouco.
O incidente aconteceu no cruzamento da Avenida Emancipação com a Avenida Olívio Franceschini, na região do Jardim do Bosque. As imagens da câmera de monitoramento mostram que o motociclista tentou ultrapassar o ônibus, entrando na frente do veículo no mesmo instante em que o semáforo abre.
O motorista do coletivo não freou a tempo de evitar a batida. O ônibus acerta em cheio a moto, e motociclista consegue, sair correndo instante antes do coletivo o atingir. A moto chegou a ficar presa debaixo do ônibus.
Segundo a secretária de Segurança Pública, não há registros da ocorrência nas Delegacias de Hortolândia. Já a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), informou em nota que o acidente ocorreu por volta das 14h30 e envolveu “um ônibus da linha 696 Hortolândia (Parque do Horto) / Campinas (Terminal Prefeito Magalhães Teixeira)”.
De acordo com o comunicado, o veículo do “Consórcio Bus+ envolveu-se em colisão com uma motocicleta que cruzou imprudentemente a frente do veículo, realizando uma conversão proibida na avenida da Emancipação, em Hortolândiana”. “Não houve feridos. A EMTU e a empresa operadora seguem à disposição das autoridades policiais para colaborar com informações”, finaliza o texto.
LEIA TAMBÉM
Susto em Indaiatuba: homem invade escola de filha com facão após receber trote por telefone
Morto após explosão em caminhão, em Sumaré, não teria verificado se gás havia sido eliminado
ACIDENTE EM RODOVIA
Um motociclista ficou gravemente ferido após se envolver em uma colisão contra uma carreta na manhã desta terça-feira em Campinas. A batida aconteceu por volta de 8h10 no km 12 do Anel Viário Magalhães Teixeira (SP-083). O helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi acionado para ajudar no socorro à vítima.
Segundo a Rota das Bandeiras, concessionária que administra o trecho, o acidente interdita a alça de quem está no Anel viário, sentido Rodovia Miguel Melhado, e vai acessar a Anhanguera, sentido capital (LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI).
LEIA MAIS
IR 2023: saiba como doar parte do imposto a projetos sociais