Um gambá caiu em uma piscina que não estava completamente cheia em Vinhedo na manhã desta quinta-feira (21), feriado de Tiradentes.
O momento inusitado foi gravado pelo morador da casa, que fica em um condomínio do município (veja abaixo).
O responsável pelo imóvel conta que flagrou a cena ao limpar a piscina. Ele removeu o animal e o soltou em uma mata próxima ao local.
ESPECIALISTA EXPLICA
De acordo com a bióloga Giselda Pérson, esse é um gambá-de-orelha-branca, que vive em áreas urbanizadas e é bastante comum.
A especialista explica que ele não oferece risco e que o dono da casa agiu corretamente o retirá-lo, porque ele poderia se afogar devido ao cansaço.
OUTROS ANIMAIS
Na região, outros animais foram encontrados em áreas urbanas recentemente. No mês passado, por exemplo, um bicho-preguiça foi resgatado em Campinas.
O animal estava preso em fios elétricos em frente ao Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e foi retirado pelo Corpo de Bombeiros.
O bicho-preguiça foi levado para o Bosque dos Jequitibás, onde vive e de onde consegue escapar com frequência utilizando as árvores.
Também no mês passado, moradores do Jardim Chapadão flagraram um ouriço andando por árvores e fios da Avenida Papa Pio XII, em frente à EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército).
O ouriço foi avistado por moradores tentando subir uma árvore, com dificuldades. Os moradores também chamaram o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate do animal.