A Polícia Civil de Campinas pediu nesta sexta-feira (24) a prisão preventiva de um advogado de 53 anos por tentativa de feminicídio. O homem foi flagrado em um vídeo agredindo por quase dois minutos, com socos e pontapés, uma mulher em uma rua do Cambuí (veja imagens abaixo – cenas fortes).
De acordo com o delegado titular do 13° DP (Distrito Policial) de Campinas, André Schmutzler Moreira, o inquérito foi concluído e relatado à Vara do Júri depois da investigação do caso, que aconteceu na madrugada do dia 22 de maio.
Segundo ele, a vítima, que tem 42 anos e é investidora, estava em um bar na Rua Américo Brasiliense no início da madrugada de um domingo. No local, esbarrou e derrubou a bebida da esposa do investigado e as duas brigaram.
“Teve um desacerto e uma menina deu uma copada na cabeça da outra, que teve um corte leve. É a mulher do coautor do delito. Aí a moça que deu a copada, o pessoal do bar interviu e falou vai embora, vai embora”, detalha Schmutzler.
Nas imagens conseguidas pelos investigadores, a vítima aparece deixando o bar e caminhando pela Rua Barreto Leme. O marido da mulher envolvida na confusão, porém, a persegue por cerca de 400 metros, até a Rua Emílio Ribas.
LEIA MAIS
Motorista atropela duas pessoas em frente ao Centro Médico de Campinas
Pacientes denunciam demora no Mário Gatti e GM é acionada, em Campinas
VÍDEO
No vídeo que mostra as agressões, ele aparece derrubando a mulher com um chute em frente à Escola Estadual Professor João Lourenço Rodrigues. Depois, com ela caída, acerta socos, chutes e pontapés por 1 minuto e 50 segundos.
Na gravação, é possível ver que o homem também puxa a mulher pelo cabelo e a joga contra um muro. Conforme o delegado André Schmutzler, ele só para o ataque depois que dois casais se aproximam e percebem o que está acontecendo (veja abaixo).
“Ele ficou chutando e batendo ela na parede. Até que chegou um casal de carro, entrou no estacionamento e falou para o dono chamar a polícia. Outro casal chegou lá e o homem falou: para de bater. Aí o homem falou: eu estou batendo nela porque ela deu uma copada na minha mulher e foi embora”, explica ele.
INVESTIGAÇÃO
A PM (Polícia Militar) foi acionada e encaminhou o caso ao plantão policial da 1ª Delegacia Seccional de Campinas. A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, onde teve alta após ficar internada por três dias.
Na delegacia, o BO (boletim de ocorrência) foi registrado sem a presença da vítima. Já o investigado foi ouvido na delegacia e negou as agressões. A esposa dele passou pelo IML (Instituto Médico Legal), que atestou uma lesão leve.
“De posse dessa informação, os investigadores começaram a diligenciar. Foram no bar, fizeram toda a caminhada dele e pegou as imagens”, conta Schmutzler.
Ainda segundo o delegado, a vítima se recupera das agressões em casa e o advogado que a agrediu não foi encontrado. Enquanto isso, a Vara do Júri de Campinas vai decidir por acatar ou não o pedido de prisão preventiva.
LEIA TAMBÉM
Vigilância de Campinas apreende medicamentos de farmácia de manipulação interditada