Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que uma van invadiu a calçada na Avenida Andrade Neves e atropelou um casal na manhã desta quarta-feira (8), em Campinas. No vídeo, o casal aparece caminhando na via quando o veículo atinge os pedestres. O acidente leva menos de cinco segundos para acontecer e uma das vítimas está em estado grave – veja o vídeo abaixo (IMAGENS FORTES).
Segundo uma testemunha, o motorista perdeu o controle do veículo e bateu em dois carros e uma árvore, além de atropelar o casal. O acidente aconteceu próximo ao cruzamento com a Avenida Barão de Itapura, na região central de Campinas.
LEIA TAMBÉM
Campinas retoma Feira Hippie ‘itinerante’ em bairro nesta quarta-feira; veja local
Centro de Saúde de Campinas tem infiltração, mofo e alagamento; veja fotos
De acordo com a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), quatro vítimas ficaram feridas no total, sendo o casal de pedestres, o condutor e o passageiro da Master. A mulher de 55 anos foi encaminhada pelo Águia ao Hospital Mário Gatti, já as outras vítimas, dois homens de 65 anos e um de 25 anos, foram levados pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital da Unicamp.
Segundo apuração da CBN Campinas, do Grupo EP, a mulher ficou em estado grave, e o homem que estava com ela, de 65 anos, está estado intermediário. As demais tiveram ferimentos leves. O acidente foi por volta de 10h30 e interditou parte da Andrade Neves.
MAL ESTAR
De acordo com o mecânico Rafael de Moraes, dono de um dos carros envolvidos no acidente, o motorista da van teria passado mal e provocado o acidente.
“O rapaz da van, um senhor, passou mal. E passou por cima da calçada atingindo dois veículos, uma Strada e o meu, e mais um casal de senhores que estavam na calçada. Eles estão indo com o Águia para ser socorrido. A senhora está mais… a coluna dela… ela ficou embaixo do carro e da van. Na van tinha mais duas pessoas, com o motorista, e uma delas passou mal. E outro com dor no joelho. Meu carro estava parado. Só escutamos o barulho da van atravessando os dois postes da obra. Entrou, pegou o carro, pegou a árvore e pegou o casal”.
Uma das testemunhas do acidente contou que ajudou a socorrer uma das vítimas do acidente.
“Eu tinha acabo de chegar com o Corsa, aí veio a van aqui desgovernada, e eu sem entender… fui tentar ajudar. Ajudei a tirar motorista, estava todo mundo abalado e a moça estava debaixo do carro, na parte da frente. A árvore deu uma segurada no carro, mas o veículo estava em cima dela. O marido dela estava na calçada, mas estava com ferimento na cabeça e nas pernas. Acho que socorreram ele. Eu creio que eu nasci de novo, porque eu tinha acabado de abrir a porta e veio a van do nada desgovernada, isso nunca tinha acontecido comigo”, contou a catadora de recicláveis Daniela da Silva.
LEIA MAIS
Famílias de alta e baixa renda entram em 2023 mais endividadas