Um vídeo gravado por um paciente mostra o momento em que o homem que surtou e furtou uma ambulância da UPA (Unidade de Prono Atendimento) São José na noite desta quarta-feira (7), em Campinas, dá ré e acelera a viatura antes de continuar causando estragos na região. Outras imagens também mostram o momento em que ele bate contra um carro no perto da unidade de saúde. Uma menina de 5 anos que estava no veículo ficou ferida e segue internada (leia a seguir).
Nas gravações de moradores que eram atendidos na UPA e por câmeras de segurança de imóveis vizinhos, é possível ver também o rastro de destruição deixado pelo veículo do Corpo de Bombeiros. Além da fachada e de automóveis mantidos em uma oficina em frente ao espaço, um trailer de pastel e as grades da própria unidade de pronto atendimento também foram danificados. Um dos vídeos também mostra um dos carros com a parte frontal destruída em uma rua lateral (veja abaixo).
HOMEM SEGUE PRESO
De acordo com a PM (Polícia Militar), a viatura furtada chegou ao local por volta de 23h30. Minutos depois, um homem de 49 anos entrou no veículo, acelerou e iniciou a série de colisões. “Ao ser contido, o indivíduo afirmou que surtou, pois profissionais lhe entregaram medicação errada”, detalha a nota. Em depoimento, o envolvido também teria argumentado que não era para estar no hospital e sim no Caps (Centro de Atenção Psicossocial), complementa o comunicado da corporação.
LEIA TAMBÉM
Caminhão tomba em cima de carro e deixa vítima presa nas ferragens em Campinas
Candida auris: entenda o que é o superfungo identificado em bebê em Campinas
O CASO
Um homem foi preso pela PM na madrugada desta quinta-feira, em Campinas, após roubar uma ambulância do Corpo de Bombeiros em frente à Unidade de Pronto Atendimento São José e causar uma série de acidentes. De acordo com a polícia, o paciente deixou a unidade de saúde com a viatura e invadiu uma oficina mecânica do outro lado da rua. No local, atingiu e causou estragos em automóveis que estavam passando por manutenção. Ao dar ré para sair do espaço, o homem ainda colidiu contra um carrinho de pastel e derrubou a grade da UPA, que caiu sobre uma caminhonete e uma moto.
Ao sair da via, em uma rua lateral, o fugitivo bateu contra outros dois carros. Em um deles, estava uma menina de 5 anos, que ficou ferida e foi socorrida pelos bombeiros que perseguiam a pé a viatura. A criança foi levada à UPA, onde foi atendida e internada. Ela não corre risco de morte. Em outro automóvel, estavam uma mulher grávida e a família, que escaparam ilesos do acidente. Depois de deixar para trás um rastro de destruição, o paciente bateu a ambulância na calçada a cerca de dois quarteirões de distância da unidade. Ele foi preso e levado à 2ª Delegacia Seccional de Campinas, no Jardim Londres.