Um motorista do transporte público agrediu um passageiro dentro de um ônibus no último sábado (22) em Campinas. As agressões foram registradas por outras pessoas que presenciaram o momento da briga.
O caso aconteceu por volta de 18h na da Avenida Senador Saraiva, dentro de um ônibus da linha 229, que liga o Jardim Florence II ao Corredor Central.
Nas imagens, é possível ver que a discussão começa com o ônibus em movimento. O passageiro, que aparenta ser idoso, estava parado na roleta. Neste momento, ele e o motorista começam a discutir e trocam xingamentos.
De repente, o motorista para o veículo de forma brusca, vai em direção ao passageiro e começa as agressões. O passageiro foi agredido com pelo menos três socos no rosto e caiu escada abaixo. Durante a briga, outros usuários gritam com o motorista, mas a violência continua.
Ele desce do ônibus e arrasta o homem para o canteiro. Enquanto o passageiro tentava se levantar, o motorista jogou pertences sobre ele e foi embora, deixando o homem machucado no local.
VEJA O VÍDEO:
O QUE DIZEM OS RESPONSÁVEIS
Procurado, o SetCamp (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas) disse que já iniciou a apuração da agressão, e primeiro vai identificar o motorista e o depois o suspender das atividades até a conclusão da sindicância.
“Após a conclusão, que será feita de maneira célere, as providências cabíveis serão tomadas pois o sindicato não compactua com esse tipo de atitude. Inclusive, como a concessionária mantém um programa de reciclagem e treinamento para evitar esse tipo de situação, medidas enérgicas serão aplicadas”, disse em nota.
Já a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) classificou o fato como extremamente grave e inadmissível.
“A Emdec não compactua com nenhum tipo de violência e essa não é a conduta que um motorista do transporte coletivo deve ter. Independente do que tenha motivado o início da discussão. A Emdec já apura o caso e acionou o departamento Jurídico para verificar quais medidas pode tomar com a empresa. A Emdec também faz gestão junto a empresa para que tome as providências cabíveis com o motorista”, diz o texto da nota.