Uma casa no Jardim São Luiz, em Valinhos, foi tomada pela lama depois que o muro dos fundos de um terreno desabou durante a chuva que atingiu a cidade na noite desta sexta-feira (8). Os moradores não precisaram ser socorridos.
Segundo o segurança Orlando dos Santos, morador da casa mais atingida, além de derrubar a estrutura, a enxurrada vinda de um imóvel vizinho invadiu os cômodos e grande parte da casa e chegou a derrubar ele e o filho, de sete anos.
O menino teve escoriações, mas não precisou de atendimento, assim como o segurança. A esposa de Orlando também estava na casa e não ficou ferida. Os três receberam a ajuda de uma família que também mora no terreno afetado.
O vídeo feito por um dos vizinhos mostra quando a água toma o corredor de entrada da residência. As imagens mostram quando um morador entra na correnteza e decide pular o muro para ajudar a família de Orlando (veja abaixo).
LEIA TAMBÉM
Chuva na região tem granizo, queda de árvores e alagamentos
AVALIAÇÃO DOS ESTRAGOS
A Defesa Civil e a Prefeitura foram até o local para fazer a avaliação dos estragos. Segundo os representantes do município, as equipes devem retornar neste sábado (9) para incluir o imóvel no cadastro da secretaria de Obras.
CHUVA EM VALINHOS
Além do desabamento do muro e do alagamento da residência no bairro Jardim São Luiz, outros pontos de inundação foram registrados na Avenida Invernada e na Rua 13 de Maio. Além disso, 15 quedas de árvores foram registradas.
(Com a colaboração de Pedrto Torres/EPTV Campinas)