- Publicidade -
CotidianoVídeo: PM liberta mulheres e bebê após sequestro-relâmpago

Vídeo: PM liberta mulheres e bebê após sequestro-relâmpago

Helicóptero Águia sobrevoou a área e reforçou o cerco policial na Miguel Melhado, em Campinas; veja o vídeo

- Publicidade -

Várias viaturas participaram do cerco policial, em Campinas (Foto: Reprodução/Wagner de Sousa)

 

- Publicidade -

Duas mulheres e um bebê foram libertados pela PM (Polícia Militar) após serem feitos reféns em um sequestro-relâmpago na região do bairro Campo Belo, em Campinas, na manhã desta segunda-feira (13). Ninguém ficou ferido. Um homem foi preso em flagrante e dois menores foram apreendidos pelo crime.

Segundo a PM, as vítimas foram rendidas depois de saírem do Aeroporto Internacional de Viracopos. Elas seguiam viagem para Itatiba quando o carro foi cercado ao passar por uma lombada na Rodovia Miguel Melhado Campos (SP-324). O trio entrou no automóvel e levaria as mulheres e o bebê a um cativeiro.

Um veículo com outros familiares estava logo atrás, viu toda a ação e chamou a polícia. Diversas viaturas atenderam o chamado e realizam um cerco na região. O Helicóptero Águia também foi acionado e sobrevoou a área. As imagens feitas pelos policiais mostram o carro sendo perseguido por várias ruas (veja abaixo).

Depois de alguns minutos e cerca de 6 km de perseguição, o homem e os menores foram detidos. Com eles, uma arma falsa foi encontrada e apreendida. As mulheres e o bebê foram libertados sem ferimentos e não precisaram de atendimento médico. 

LEIA TAMBÉM
Tia e sobrinho sofrem sequestro-relâmpago em Valinhos
Bandidos batem carro em poste após assalto em Campinas

- Publicidade -

O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas, no Jardim Londres, onde duas das vítimas prestaram depoimento à Polícia Civil. O homem e os menores também foram levados para o local. Outros suspeitos, que estavam em um veículo Uno vermelho, também são procurados por participação no crime. 

A região onde o crime aconteceu é conhecida por ocorrência deste tipo. Desde julho, ao menos outros três casos semelhantes foram registrados. Por conta disso, a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Campinas fez uma operação no local. Nas ações, 10 motocicletas foram apreendidas por irregularidades.  
 
(Com a colaboração de Paulo Gonçalves/EPTV Campinas)

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -