Uma raposinha-do-campo foi resgatada pela Guarda Municipal de Americana em uma igreja na última quinta-feira (10). O animal estava em uma altura de mais ou menos cinco metros na lateral da Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, localizada no Centro de Americana.
As equipes da GM foram acionadas pela Polícia Militar Ambiental, que estava sem equipes disponíveis no momento da ocorrência. A bióloga Giselda Person confirmou que o animal se trata de uma raposinha-do-campo.
Segundo relato da Guarda Municipal, o animal se mostrava muito arisco e aparentemente assustado. Ele chegou a descer da lateral da igreja e se esconder embaixo de um carro de um estacionamento particular.
Em contato com a proprietária do local, a equipe adentou o imóvel e cercou o veículo. O biólogo Guilherme Galassi, do Parque Ecológico de Americana, foi acionado para auxiliar no caso e conseguiu segurar o animal.
O resgate foi concluído com apoio da GM, que colocou-o em uma gaiola. A equipe, então, conduziu a raposinha até a área de mata ciliar, localizada no Pós-represa de Salto Grande, onde foi solta para vida livre em seu habitat (veja no vídeo acima).
*Com informações da EPTV Campinas
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Lula sanciona aumento de pena de feminicídio para até 40 anos
Veja o que abre e o que fecha em Piracicaba no feriado de 12 de outubro