- Publicidade -
CotidianoVídeo: vítima de tragédia em Capitólio fez imagens antes do passeio

Vídeo: vítima de tragédia em Capitólio fez imagens antes do passeio

Maycon Douglas de Osti, de Sumaré, mostrou rancho onde estava um dia antes da queda do paredão

- Publicidade -

Maycon e a namorada Camila (Foto: Reprodução/Redes sociais)

 

Uma das 10 vítimas fatais do desabamento de um paredão de rocha em Capitólio (MG) no último sábado (8) gravou vídeos mostrando o local onde estava com a namorada e parte da família dela um dia antes do acidente. 

Nas imagens feitas com o celular na sexta (7), Maycon Douglas de Osti, de 24 anos, de Sumaré, mostra o rancho onde ele estava com as outras pessoas que morreram. “Dá uma olhada aqui no ranchinho. Na beira da água”, comentou. 

De longe, o jovem também mostrou as lanchas que costumam passear pelos cânions. “Aí ‘pai’, as lanchinhas. Capitólio”. Depois, conta sobre o passeio. “Amanhã vou descer lá embaixo, lá na lagoa”, contou ele (veja abaixo).

Por volta de 12h30 do sábado, a lancha na qual ele estava com outras nove pessoas foi atingida por rochas de um paredão. O rapaz era mecânico de caminhão e faria aniversário no domingo (9), um dia depois do acidente. Ele completaria 25 anos. 

MESMA LANCHA 

- Publicidade -

Maycon e a namorada, Camila da Silva Machado, de 18 anos, estavam na lancha “Jesus” junto com a mãe dela, Carmem Pinheiro da Silva, de 43 anos, e o padrasto, Geovany Teixeira da Silva, de 37. Todos moravam em Sumaré e tiveram os corpos resgatados ao longo do fim de semana. 

Maycon e Camila foram enterrados nesta segunda (10) no Cemitério da Saudade. O corpo de Carmen foi reconhecido oficialmente no final da manhã e também deve ser sepultado em Sumaré. Já Geovany será enterrado em Serrania (MG), assim como o pai dele, de 64 anos e o filho, de 14. 

LUTO DA FAMÍLIA 

A família de Maycon só foi informada sobre o acidente na noite de sábado, horas depois da queda do paredão. Segundo a mãe do jovem, Tânia Márcia de Osti Santos, o responsável pela lancha foi quem entrou em contato após reconhecer as partes da embarcação destruída. 

“Eles estavam em oito pessoas: os quatro daqui, mais a mãe e o pai do sogro do meu filho e um filho dele. E o piloto da lancha”, detalha ela. Além dos oito, um primo e um amigo de Geovany também morreram. 

Em entrevista à EPTV Campinas enquanto recebia amigos e parentes em luto, na região do Matão, em Sumaré, Tânia disse que conhecia Capitólio. Segundo ela, foi justamente a beleza do lugar que motivou as quatro vítimas a viajarem nas férias para o ponto turístico. 

“Eles foram pra lá justamente pra isso, pra conhecer a região lá. Eu já tinha ido lá, já conhecia. E ele foi pra lá pra conhecer”, finaliza. 

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -