A câmera de segurança de um comércio na Rua Justino França, no Centro de Sumaré, flagrou por duas vezes um ladrão roubando os registros de água do imóvel. O último crime aconteceu no final da noite deste domingo (7).
Nos vídeos gravados pelo equipamento, o homem aparece mexendo na caixa dos registros. Em vários momentos, ele olha para a rua enquanto tenta puxar os dispositivos e chega a parar a ação criminosa em alguns momentos.
Depois de abrir as tampas e arrancar os equipamentos, ele esconde os registros nas roupas e foge, enquanto as tubulações vazam água no local. Em um dos crimes, ele chega a levar uma das tampas junto com o registro (veja abaixo).
Um dos comerciantes do estabelecimento desconfia que o mesmo bandido tenha cometido os furtos. O primeiro BO (Boletim de Ocorrência) foi registrado logo após o primeiro crime, registrado no dia 30 de outubro. O segundo ainda seria registrado na tarde desta segunda-feira (7). Não há informações sobre presos ou detidos.
O QUE DIZ A BRK
Segundo a BRK, concessionária responsável pelo serviço de água na cidade, 70 furtos deste tipo foram registrados entre agosto e outubro. Somente nos últimos dois meses, segundo a empresa, foram 65 ocorrências.
Em nota, a BRK orienta que os clientes que forem vítimas de furtos de registros de água procurem por um dos canais de atendimento e “apresente o boletim de ocorrência para que não seja cobrada a instalação de um novo medidor”.
Os contatos disponíveis são o telefone 0800 771 0001, o WhatsApp: (11) 99988-0001, o site – www.brkambiental.com.br/limeira – ou ainda as redes sociais – www.facebook.com.br/brk.ambiental.