*Matéria atualizada às 11h05 do dia 5 de julho de 2022
Imagens feitas dentro do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, em Campinas, mostram água caindo do teto e inundando corredores e salas de uma ala interna da unidade de saúde. Os vídeos foram feitos na madrugada desta terça-feira (5).
Uma das gravações mostra um corredor interditado e vários materiais e móveis molhados. Em outro trecho, parte do forro cai durante o vazamento. O problema afetou também salas, que ficaram alagadas e isoladas (veja abaixo).
A Prefeitura de Campinas foi procurada e confirmou que a situação começou por volta de 0h30. De acordo com a nota oficial, o vazamento ocorreu no teto de um corredor interno do Pronto-Socorro infantil e a área teve que ser interditada.
“Como houve extravasamento da água para a lateral do salão do pronto-socorro de adultos, o atendimento foi suspenso por, aproximadamente, uma hora, até o conserto e limpeza do local”, justificou o texto enviado pela Administração.
No início da manhã, o atendimento estava normalizado e a área do vazamento, que não faz parte do atendimento, permanecia “parcialmente interditada para término do reparo”. A causa do problema foi a conexão de uma tubulação de água que soltou e o conserto foi feito por volta das 10h.
LEIA MAIS
Boletim: Campinas tem 32,9% de positividade de testes de covid-19
Varíola dos macacos: pacientes de Indaiatuba estão em fase de cicatrização
ÁREAS REABERTAS
A retomada ocorre após a suspensão no início de junho e foi adotada para preservar os pacientes por conta do aumento de casos de doenças respiratórias em Campinas e das internações causadas pela covid-19.
Com isso, as visitas estão restritas a três dias por semana, como já ocorre nas demais áreas de internação: às terças, quintas e sábados. As visitas religiosas, de voluntários e projetos sociais seguem suspensas.
Nas áreas onde as visitas estão permitidas, é obrigatório o uso de máscara, lavagem das mãos e uso de álcool em gel. Os visitantes devem evitar contato físico com pacientes e com objetos do ambiente hospitalar.
PRIMEIRO ANDAR
No primeiro andar, a visita aos pacientes de ortopedia e neuroclínica será das 15h às 15h15, e na enfermaria de neurocirurgia, das 10h às 10h15, com divulgação de boletins presenciais às terças e quintas nos mesmos horários.
TERCEIRO ANDAR
No terceiro andar, na área de internação de clínica médica, as visitas ocorrerão das 11h às 11h15 e os boletins médicos presenciais serão divulgados às terças e quintas, no mesmo horário.
LEIA TAMBÉM
Um dos automóveis mais queridos do mundo completa 65 anos