O TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) tornou réu o vereador Sirineu Araújo (PRTB), de Sumaré, suspeito de atirar e passar com uma caminhonete por cima de Rafael Emídio, de 39 anos, que acabou morrendo. A 1ª Vara Criminal de Sumaré aceitou nesta quinta-feira (9) a denúncia do Ministério Público.
Sirineu foi indiciado por homicídio qualificado, já que a polícia concluiu que o vereador usou recurso que dificultou a defesa da vítima. Agora, ele tem 10 dias para responder às acusações, segundo a determinação do juiz Aristóteles de Alencar Sampaio.
Relembre o caso do vereador de Sumaré
O crime envolvendo o vereador de Sumaré aconteceu em 19 de agosto do ano passado, na Rua José Gomes de Oliveira, no Jardim dos Ipês.
A vítima, Rafael Emídio da Silva, de 39 anos, foi atingida por tiros e em seguida saiu engatinhando no meio da rua, quando foi atropelada e arrastada por uma caminhonete – ele morreu. Pessoas que estavam no local viram o crime e chegaram a filmar as cenas de violência.
As imagens gravadas pelos moradores mostram a vítima ajoelhada no meio da rua, falando algumas palavras que não são possíveis de entender. Do outro lado da rua, aparece um homem – a suspeita é que seja o vereador – mexendo em uma arma.
Com medo, as pessoas param de gravar e saem do local. De outro ponto da rua, outra testemunha também fez um vídeo. Nele, é possível ver Silva, já ferido e engatinhando pela rua. Na sequência, ele é atropelado por uma caminhonete preta.
Peritos do Instituto de Criminalística analisaram o vídeo e compararam o veículo que aparece nas imagens com o carro do vereador.
Sirineu confessou o crime
O vereador Sirineu Araújo confessou o crime para a polícia e disse que agiu em legítima defesa. Ele chegou a pedir licença da Câmara Municipal, mas retornou ao cargo em novembro do passado.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Nova Pinacoteca de Piracicaba é inaugurada na sexta
Peça ‘A Divina Farsa’ é encenada em Limeira com entrada grátis